Edson MazzettoPatrulheiros da Polícia Rodoviária apreenderam drog a na PR-182A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Cascavel apreendeu ontem 179 quilos de maconha, em seu posto da PR-182, nas proximidades de Lindoeste (50 quilômetros ao sul de Cascavel). A maconha, dividida em 174 ‘‘tijolos’’ (pacotes), estava no fundo falso de uma camioneta Lada, placas BWW-659, da cidade de José Paz, na Argentina, dirigida por Miguel Antonio Bordon, de Buenos Aires.
No carro estavam também Monica Gladis Cheres, 32 anos, e sua filha, S.L., de 9 anos. Miguel Antonio Bordon disse aos patrulheiros e à Polícia Civil de Lindoeste que a mulher não têm envolvimento com o tráfico, pois estava de carona - ela teria ido ao Paraguai fazer compras. Bordon, que foi transferido para o Minipresídio de Cascavel, afirmou que apenas estava transportando a maconha, de Foz do Iguaçu para Buenos Aires, sem dar mais detalhes.
Esta foi a maior apreensão de maconha este ano, no âmbito da 3ª Companhia da PRE de Cascavel. Segundo o capitão José Carlos Augusto Pinto, comandante da companhia, até agora foram apreendidos 387 quilos da erva, além de 1,9 quilo de cocaína e 143 frascos de lança-perfume.

mockup