Argentino é morto a tiros ao sair de discoteca em Foz
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 17 de dezembro de 1996
Sucursal de Foz do Iguaçu 
O estudante argentino Lucas Juan Carlos Franzoni, 17 anos, morreu na madrugada de ontem após ser atingido por tiros disparados pelo brasileiro Adriano Prestes da Silva, 18 anos, na saída da discoteca Back Bone, em Foz do Iguaçu. Outros dois adolescentes argentinos ficaram feridos. Eles participavam de uma excursão de mais de 30 estudantes procedentes de Bergamino, província de Missiones (Argentina).
O crime foi passional. Pouco antes dos disparos, Silva se desentendeu com Lucas dentro da discoteca. O argentino estava dançando com a ex-namorada de Silva, Hilda Francês de Araújo, 21 anos. Os rapazes começaram a discutir, mas foram separados pelos seguranças da discoteca.
Adriano esperou o grupo de estudantes sair da discoteca e disparou vários tiros de pistola contra Lucas, ferindo Cristobal Rodrigues, 19 anos, e Guilhermo Alejandro Rojas, 17 anos. Eles voltaram para a Argentina ontem de manhã. O corpo de Lucas ficou no Instituto Médico-Legal e só deve ser transladado hoje pela família.
Adriano fugiu no carro de um amigo dele, Francisco Henrique da Silva Júnior, 20, que foi preso como cúmplice. Adriano possui várias fotos nas quais se exibe com pistola e revólveres.


