A secretaria municipal de Obras e Pavimentação está orçando o projeto de revitalização da área do antigo Pavilon (Serviço de Pavimentação de Londrina), que foi desativado há cerca de 14 anos e hoje abriga a Praça da Juventude da Zona Sul, Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati, capela mortuária e onde será construído o PAM (Pronto Atendimento Municipal) da região sul.

LEIA TAMBÉM: Conserto de galeria pluvial interrompe trânsito no centro de Londrina

O terreno da antiga usina de asfalto tem mais de 20 mil metros quadrados e fica na avenida Guilherme de Almeida. Em um documento enviada à Câmara de Vereadores, a pasta destacou que o projeto de reforma foi elaborado pelo Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina). A licitação para execução da obra deve iniciar ainda no primeiro semestre deste ano.

“O prazo de execução é estimado em dez meses a partir da emissão da ordem de serviço”, destacou o secretário João Verçosa, no arquivo que a FOLHA teve acesso. O titular da pasta de Obras foi procurado nesta terça-feira (9), mas ele informou que estava na estrada e não poderia atender.

Imagem ilustrativa da imagem Área do antigo Pavilon deverá ser revitalizada e terá anfiteatro
| Foto: Gustavo Carneiro

Em resposta recente a um pedido de informação feito pela reportagem, o Ippul afirmou que o projeto urbanístico de revitalização abrange “o conjunto de equipamentos e implantação de melhorias em acessibilidade e iluminação na área do Pavilon, além da reforma dos espaços utilizados da praça da Juventude da Zona Sul, o que é considerado estratégico para o município”.

A reforma prevê a construção de um anfiteatro, estrutura para animais, espaços de convivência, em forma de praça, estacionamento, academia ao ar livre, parque infantil, plantio de árvores, 50 bancos, quatro paraciclos, mais lixeiras e novo pisos. A expectativa é de que as intervenções mudem o cenário, em especial, da Praça da Juventude, que está com sinais de abandono e vandalismo.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.