Área da Usina pertence a Londrina
A área de aproximadamente 10 alqueires da Usina Hidrelétrica Três Bocas, localizada no ribeirão de mesmo nome, na estrada que dá acesso ao Distrito de Maravilha, zona leste, já é do município de Londrina. A escritura de transferência foi assinada ontem, pelo prefeito Antônio Belinati e pelo gerente de Regularização Imobiliária da Copel, Albino Mateus.
A solenidade de assinatura contou com a presença do superintendente da Autarquia do Meio Ambiente (AMA), Mauro Maggi, de ecologistas, secretários municipais, vereadores e do subprefeito de Maravilha, Adilson Siena.
A área custou ao Município mais de R$ 400 mil. Segundo a assessoria de imprensa da Copel, a transferência foi acertada durante as negociações de compra de ações da Sercomtel S.A.. Ainda de acordo com a assessoria, a Copel recebeu o montade em ações da companhia telefônica.
O prefeito anunciou que a área será transformada em um parque biológico e de lazer. A AMA (Autarquia do Meio Ambiente) e a Secretaria de Obras irão coordenar os estudos que definirão um projeto de transformação da área em lugar de turismo, lazer e esportes aquáticos, compatibilizando seu uso com a preservação ambiental, destacou Belinati.
O secretário de Obras, José Righi de Oliveira, adiantou à Folha que será publicado na próxima semana edital de licitação para definir o projeto de revitalização da Usina Três Bocas. O concurso deve exigir uma proposta que compatibilize o uso da área pela população com a preservação do meio ambiente, disse o secretário.
Righi destacou que, além da infra-estrutura de lazer, como churrasqueiras, bancos, deck para equipamentos náuticos, o projeto deve prever plantio de árvores, reflorestamento, especialmente da mata ciliar, e também o desassoreamento do lago e implantação de um pesqueiro. É necessário que o parque seja um grande atrativo, pois fica distante do centro e não podemos correr o risco de fazer um investimento equivocado. O povo precisa usufruir do novo parque.Mario CesarProjetoO prefeito Antonio Belinati na Usina Três Bocas: local será direcionado ao lazer e turismoÁureo Nogueira





