Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) realizou nesta quarta-feira (6), um Pit Stop de conscientização; com entrega de panfletos e orientações. A atividade estratégica foi desenvolvida em parceria com a Delegacia da Mulher – por meio da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal (Patrulha Maria da Penha). O ato aconteceu em frente à Delegacia da Mulher.

“A ação faz parte da Operação Shamar, que une esforços entre as Forças de Segurança para o desenvolvimento de ações preventivas, educativas, ostensivas e repressivas, visando o combate ao comportamento abusivo ou agressivo contra mulheres”, explicou a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Michele Zanin.

A ação ocorre também em alusão ao Dia Internacional da Ação pela Igualdade da Mulher, data importante para a conscientização sobre a importância da igualdade da mulher na sociedade. “Temos feito todo esse trabalho especializado em Arapongas, mas é sempre importante abraçarmos ações que somam e impactam positivamente na vida das vítimas de violência. O combate e conscientização são fundamentais neste processo”, garante a delegada da Delegacia da Mulher de Arapongas, Camila Costa.

LEIA TAMBÉM:

= Denunciar o perseguidor é fundamental para acabar com o ciclo de violência

Ainda no mesmo ato, as Forças de Segurança estiveram de prontidão para orientar a população e registrar eventuais denúncias. Em caso de violência contra mulheres, saiba os canais para denúncias - Arapongas conta com canais específicos para as denúncias em casos de violência doméstica. São eles:

- Delegacia da Mulher de Arapongas:

Telefone: (43)3252-1738 – Esse número serve para o envio de whatsapp.

- Polícia Militar:

Disque 190 – Nos casos em que não houver medida protetiva.

- Guarda Municipal:

Disque 153 ou 0800-645-9060 – Nos casos em que houver medida protetiva.

- Ramais diretos: 180 e 181. (Com informações da Prefeitura de Arapongas)