A Prefeitura de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) conta com uma nova ferramenta on-line de serviços públicos. Agora, o “Autoatendimento do Cidadão” possui o protocolo de denúncias ambientais, maus-tratos aos animais e solicitações dos serviços públicos. A ação estratégica é uma parceria das secretarias municipais Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente e de Administração junto à DTI (Diretoria de Tecnologia da Informação).

“ Percebendo um aumento nas denúncias e solicitações pertinentes à secretaria do Meio Ambiente, trouxemos um novo meio para facilitar tais demandas. Isso vai otimizar tanto para a população, como para a gestão da Seaspma", afirmou o secretário do Meio Ambiente, Renan Franzin Manoel.

Para solicitar os serviços, basta acessar o “Portal do Autoatendimento” pelo link https://arapongas.atende.net/, e na barra de pesquisa digitar “Denúncia” ou “Solicitação – Meio Ambiente”.

Localize o serviço “Denúncia/Solicitação - Meio Ambiente”, e clique sobre ela. Também é possível entrar através do link direto https://arapongas.atende.net/autoatendimento/servicos/e-denunciareclamacao-meio-ambiente.

Caso o cidadão não tenha cadastro no sistema, será necessário solicitar. Após clicar no link, o sistema solicitará “login” ou o “cadastro”.

Segundo o diretor de Tecnologia, Tiago Henrique Valladão, o objetivo é ampliar as opções disponíveis no sistema. “Já contamos com o “Habite-se” - que está em fase de teste, dentre outros serviços em cronograma. Além disso, membros da nossa equipe estão analisando as melhores formas para avançarmos com os atendimentos aos usuários externos, para melhor atender nossa população”, disse. “A informatização e eficiência no atendimento da gestão pública é um compromisso de nossa administração, e assim temos dado passos positivos”, acrescentou o secretário de Administração, Gabriel Esper.

OUTROS SERVIÇOS

Demais serviços on-line já foram liberados aos usuários externos. Entre eles: Consulta prévia de viabilidade de construção; Alvará de construção; Solicitação de ITBI; Solicitação de Atestado de Capacidade Técnica (Licitações); Solicitação de impugnação e esclarecimento (Licitações); Solicitação para credenciamentos (com edital vigente); Solicitação de fornecedores (Licitação); Requerimento para autorização de corte ou poda de árvores. Além de outras ações para modernização e otimização de processos internos.

Vale destacar que, mesmo com o serviço de protocolo on-line, será possível protocolar a solicitação presencialmente, devendo o cidadão apresentar-se no Protocolo Municipal Geral, localizado na rua Garças, 750 – Centro, que funciona de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 11h e das 13h às 17h. (Com Informações da Prefeitura de Arapongas)

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