Imagem ilustrativa da imagem Arapongas iniciará vacinação de pessoas com comorbidades
| Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha- 08/04/2021

Arapongas - A secretaria de Saúde de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) dará início à vacinação contra Covid-19 para o grupo de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas. Confira como será o esquema:

PESSOAS COM COMORBIDADES

Pacientes com diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, doenças cerebrovasculares, doença renal crônica, imunosuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, Síndrome de Down, cirrose hepática, doenças cardiovasculares serão vacinados a partir desta sexta-feira (7). O Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades a ser preenchido pelo médico que realiza o acompanhamento do paciente pode ser acessado no https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades

Os pacientes que realizam acompanhamento das comorbidades nas unidades básicas de saúde deverão entrar em contato com a UBS de referência e informar o interesse em obter formulário específico preenchido, com base no prontuário eletrônico de acompanhamento que será fornecido de acordo com o cronograma de vacinação.

Pessoas com Síndrome de Down que realizam acompanhamento pela Apae serão vacinadas no local conforme agendamento da instituição. Os demais poderão ir para o Espaço Milene – Feira da Lua (das 9h às 17h) ou Ginásio Mateus Romera – Flamingos (das 9h às 16h) a partir de sexta-feira (7) e deverão apresentar o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades (https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades) preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também CPF, Cartão SUS, documento com foto e comprovante de residência.

Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (hemodiálise ou diálise peritoneal) serão vacinadas na Clínica Davita conforme agendamento da instituição. Deverão apresentar o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades (https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades) preenchido pelo médico e que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também CPF, Cartão SUS, documento com foto e comprovante de residência.

As pessoas com Deficiência Permanente de 55 a 59 anos (cadastradas no Programa Benefício de Prestação Continuada - PBPC) serão vacinadas no Espaço Milene - Feira da Lua (9h às 17h) a partir do dia 10 de maio, conforme relação disponibilizada pela Secretaria de Assistência Social e deverão entregar cópia de documento comprobatório do recebimento do benefício (a ser retida) e apresentação de CPF, Cartão SUS, documento com foto e comprovante de residência.

Pessoas com deficiência permanente deverão apresentar o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades (https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades) preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação.

Pessoas com comorbidades com 58 e 59 anos poderão se vacinar no Espaço Milene – Feira da Lua (9h às 17h) e Ginásio Mateus Romera – Flamingos (9h às 16h) a partir de sexta-feira (7). Todos as pessoas com comorbidades a serem vacinadas deverão apresentar o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades, disponível no https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades , preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também CPF, Cartão SUS, documento com foto e comprovante de residência.

GESTANTES E PUÉRPERAS

As gestantes e puérperas serão vacinadas no Cisam (Centro de Integrado de Saúde da Mulher) a partir de sexta-feira (7), das 9h às 15h. Deverão apresentar o Atestado para Vacinação de Gestantes e Puérperas, disponível no https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades , preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também CPF, Cartão SUS, documento com foto e comprovante de residência. (Com informações da Prefeitura Municipal)

LEIA TAMBÉM:

- Entenda as doenças do coração na lista de comorbidades para vacinação

-Por que os intervalos entres doses das vacinas são diferentes?

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1