A secretaria de Saúde de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) iniciou a aplicação da terceira dose contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos que estão nas três Ilpis (Instituições de Longa Permanência para Idosos), e que já haviam completado mais de seis meses do recebimento da 2ª dose. O Lar São Vicente de Paulo, Casa Santo Antônio Pão dos Pobres e o Condomínio Ozanam foram atendidos e no total foram imunizados 41 pessoas.

Imagem ilustrativa da imagem Arapongas inicia vacinação da terceira dose em idosos
| Foto: Gilson Abreu/AEN

"A decisão foi tomada considerando o anúncio feito pelo Ministério da Saúde que esta vacinação teria início na segunda quinzena de setembro. Após verificarmos que havia quantidade de doses suficientes para garantir a antecipação sem comprometer a continuidade do público que está sendo vacinado, antecipamos em 10 dias este cronograma", explica o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr. A imunização ocorreu na última sexta-feira (3) e a divulgação da medida foi realizada nesta segunda-feira (6). O imunizante utilizado foi da Pfizer.

LEIA TAMBÉM:

- O que se sabe sobre a terceira dose da vacina

O secretário acrescentou que assim como no início da vacinação antiCovid, estes idosos foram priorizados, iniciando a terceira dose para esse grupo. O município aguarda que venham doses suficientes, ainda nesta semana, para que possa iniciar a vacinação para os demais idosos acima dos 70 anos na segunda quinzena de setembro conforme anunciado pelo Ministério da Saúde.

Todos os outros idosos destas instituições serão vacinados com a 3ª dose conforme forem completando 6 meses após o recebimento da 2ª dose. (Com informações da Prefeitura de Arapongas)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1