|
  • Bitcoin 109.926
  • Dólar 5,2321
  • Euro 5,5363
Londrina

O BICHO PEGOU

m de leitura Atualizado em 19/05/2022, 17:07

Arapongas cria Banco de Ração para animais

Serão beneficiados animais abrigados em organizações da sociedade civil, protetores independentes e famílias em situação de vulnerabilidade

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 19 de maio de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, sancionou recentemente a lei nº  4.988/2021, que institui o Banco de Ração e Utensílios para animais, em especial cães e gatos. O objetivo central é arrecadar alimentos e materiais necessários para animais abrigados em: organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, devidamente cadastradas no município; protetores independentes – com cinco ou mais animais; pessoas comprovadamente portadoras de transtorno de acumulação de animais e famílias em condição de vulnerabilidade social que possuam animais de companhia.

. .
. |  Foto: iStock
 

A lei prevê também o recebimento de móveis, roupas, remédios, coleiras, guias, casinha, bolsa de transporte e brinquedos para animais. Os produtos serão oriundos de doações por empresas ou pessoas físicas, patrocínios ou ainda materiais apreendidos. O projeto é de autoria da vereadora Meyre Farias. “ Já era um sonho antigo, e agora se tornou realidade. Sabemos da dificuldade que muitos estão enfrentando e queremos ajudar de alguma forma”, salienta.

COMO FAZER O CADASTRO

O Banco de Ração já está em funcionamento. Os interessados devem fazer uma solicitação junto à Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente - Rua Marabu, 800 – Centro. Serão solicitados: RG, CPF e comprovante de residência, bem como, comprovante de inscrição do CadÚnico. Em seguida será feita uma análise da documentação e critérios estabelecidos.  “ A Seaspma ficará encarregada pelos cadastros e controle do Banco de Ração. Uma iniciativa muito importante que levará ajuda aos cuidadores e instituições que fazem um trabalho de cuidado e carinho com os animais”, explica o secretário da pasta, Renan Manoel. Mais informações pelo fone da Seaspma - 3902 – 1194. (Com informações da Prefeitura de Arapongas)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1