Arapongas contabiliza estragos do temporal
Bombeiros repassaram à prefeitura relatório de atendimentos, como queda de árvores e destelhamentos, incluindo o do Paço Municipal
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 05 de outubro de 2023
Bombeiros repassaram à prefeitura relatório de atendimentos, como queda de árvores e destelhamentos, incluindo o do Paço Municipal
Reportagem local
Nesta quinta-feira (5), o Corpo de Bombeiros de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) divulgou o relatório dos atendimentos realizados após o temporal, com fortes rajadas de ventos, registrado no final da tarde de quarta-feira (4). As equipes prestaram atendimentos em 11 ocorrências de destelhamento, três cortes de árvores em decorrência dos fortes ventos, oito cortes de árvores caídas (em decorrência do vento), além de fornecimento de lonas em áreas de destelhamento.
Houve também queda de energia elétrica em diversos bairros da cidade, prejuízo em domicílios e destelhamento parcial do Paço Municipal. Segundo a Sanepar, a captação de água do sistema de abastecimento do município foi paralisada devido à falta de energia elétrica, provocando oscilação de pressão nas redes ou falta de água na cidade.
O subtenente Martins, do Corpo de Bombeiros de Arapongas, repassou orientações para a população, caso venham a ocorrer situações de emergência. “Caso notem o risco iminente de destelhamento ou o imóvel não apresente condições de segurança para os moradores, o local deve ser evacuado. Os moradores devem procurar abrigo em casas de parentes ou amigos, e deve ser acionado o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.” (Com informações da Prefeitura de Arapongas)