Londrina - A presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma), Roberta Queiroz, destacou que a Mata Ângelo Cretã, que possui vegetação nativa, poderia ser utilizada para educação ambiental. "As pessoas vão até a Mata dos Godoy (zona sul de Londrina) para fazer isso, mas existe este espaço perto, que com quatro escolas no entorno. Aqui é possível encontrar figueiras centenárias e perobas-rosa", ressaltou.
A coordenadora do Cras Norte B, Maria Edna Silva, concordou e observou que os estudantes também participaram da ação ontem. "Eles ficaram responsáveis pelo reconhecimento do local e por fazer a análise do impacto ambiental provocado por esse lançamento de entulho", destacou. O aluno do Colégio Estadual Professora Olympia Morais Tormenta, Cezar Henrique de Almeida, de 15 anos foi um dos participantes. "Lançar lixo na mata só piora a vida das pessoas; elas deveriam se conscientizar para manter a região limpa."
Sua professora, Tereza Achando, explicou que ministra aulas de Química ambiental e de Técnicas de Meio Ambiente e que esse contato dos alunos com a mata ajudam a explicar o processo de degradação do solo. (V.O.)

mockup