IMUNIZAÇÃO -

Apucarana terá vacinação sem necessidade de sair do carro


Reportagem local
Reportagem local

A Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana vacinará pessoas contra a gripe (Influenza) sem necessidade de sair do carro, conhecido pelo anglicismo "drive-thru". Nesta quinta-feira (21) as doses da vacina podem ser procuradas no estacionamento do Ginásio Lagoão entre 9 e 16 horas, por todos os grupos do público-alvo da primeira, segunda e terceira etapas da campanha de vacinação, com exceção das crianças de 6 meses a menores de 6 anos.


“Por orientação do Ministério da Saúde, que vê no momento da vacinação contra a gripe uma oportunidade para os pais atualizarem o calendário nacional de vacinação de seus filhos, a imunização das crianças nesta campanha deve ser restrita as Unidades Básicas de Saúde”, explica o superintendente da Autarquia Municipal de Saúde, Marcelo Viana de Castro.




A Campanha Nacional de Vacinação, iniciada dia 23 de março e termina no dia 5 de junho, teve a primeira etapa voltada aos idosos e profissionais da saúde. A segunda etapa, iniciada dia 16 de abril, tem o público-alvo formado por doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, e funcionários do sistema prisional.


Na primeira fase terceira etapa da campanha, iniciada dia 11 de maio, a população prioritária é crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias) e pessoas com deficiência. Fazem parte da segunda fase (da terceira etapa), que começou ontem (18), os professores e adultos de 55 anos a 59 anos.


“Em Apucarana decidimos vacinar também os demais trabalhadores das escolas públicas e privadas, como merendeiras, funcionárias de serviços gerais, da administração da escola, estagiários, entre outros; e ainda os mototaxistas. Todos esses públicos terão a oportunidade de se vacinar no atendimento do drive-thru no Lagoão, que vai funcionar entre 9 horas e 16 horas. A medida que visa facilitar o acesso da vacina a nossa população ”, informa o prefeito Junior da Femac.




As doses da vacinas, no entanto, continuam disponibilizadas nas 24 Unidades Básicas de Saúde  de segunda a sexta-feira, no horário de 8 horas às 16h30, a todos os grupos do público-alvo que vem sendo vacinado desde o dia 23 de março, quando começou a campanha.


Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Tudo sobre:

Últimas notícias

Continue lendo