O Centro de Qualificação Total de Apucarana (Centro-Norte) divulga o calendário de inscrições para cursos profissionalizantes. Nos próximos meses, os apucaranenses poderão fazer a inscrição para 34 cursos gratuitos e, ao todo, estão sendo ofertadas 680 vagas em diversas áreas.

Imagem ilustrativa da imagem Apucarana oferta 680 vagas para cursos profissionalizantes
| Foto: Edson Denobi - Divulgação - PMA

Segundo o prefeito Junior da Femac, os cursos foram adquiridos pelo Município junto a instituições que possuem tradição na capacitação da mão de obra, como Senai e Senac. “O leque de cursos foi definido a partir das necessidades e prioridades apresentadas pelo setor produtivo”, lembra, informando que os cursos integram o Programa Municipal Portas Abertas, criado para melhorar a empregabilidade. “Temos diversas vagas de trabalho em aberto na Agência do Trabalhador e, com os cursos de capacitação, queremos aumentar a empregabilidade”, pontua.

De acordo com Miguel Luiz Vilas Boas, diretor do Centro de Qualificação Total, o calendário de cursos foi elaborado de forma didática, apresentando os cursos disponíveis, vagas ofertadas, dias e horário das aulas, período de inscrições, idade mínima exigida, local das aulas, bem como as datas de início e término de cada curso.

Os interessados em fazer os cursos devem ter como requisito básico o Ensino Fundamental (completo ou incompleto) e no momento da inscrição apresentar o RG, CPF e comprovante de residência. “Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis”, observa Vilas Boas.

Confira o calendário de cursos AQUI. (Com informações da Prefeitura de Apucarana)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1