|
  • Bitcoin 143.900
  • Dólar 4,8398
  • Euro 5,1541
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 18/03/2022, 17:50

Apucarana oferta 680 vagas para cursos profissionalizantes

Áreas foram definidas a partir de necessidades e prioridades apresentadas pelo setor produtivo, segundo a prefeitura

PUBLICAÇÃO
domingo, 20 de março de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O Centro de Qualificação Total de Apucarana (Centro-Norte) divulga o calendário de inscrições para cursos profissionalizantes. Nos próximos meses, os apucaranenses poderão fazer a inscrição para 34 cursos gratuitos e, ao todo, estão sendo ofertadas 680 vagas em diversas áreas.

Imagem ilustrativa da imagem Apucarana oferta 680 vagas para cursos profissionalizantes Imagem ilustrativa da imagem Apucarana oferta 680 vagas para cursos profissionalizantes
|  Foto: Edson Denobi - Divulgação - PMA
 

Segundo o prefeito Junior da Femac,  os cursos foram adquiridos pelo Município junto a instituições que possuem tradição na capacitação da mão de obra, como Senai e Senac. “O leque de cursos foi definido a partir das necessidades e prioridades apresentadas pelo setor produtivo”, lembra, informando que os cursos integram o Programa Municipal Portas Abertas, criado para melhorar a empregabilidade. “Temos diversas vagas de trabalho em aberto na Agência do Trabalhador e, com os cursos de capacitação, queremos aumentar a empregabilidade”, pontua.

De acordo com Miguel Luiz Vilas Boas, diretor do Centro de Qualificação Total, o calendário de cursos foi elaborado de forma didática, apresentando os cursos disponíveis, vagas ofertadas, dias e horário das aulas, período de inscrições, idade mínima exigida, local das aulas, bem como as datas de início e término de cada curso.

Os interessados em fazer os cursos devem ter como requisito básico o Ensino Fundamental (completo ou incompleto) e no momento da inscrição apresentar o RG, CPF e comprovante de residência. “Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis”, observa Vilas Boas.

Confira o calendário de cursos AQUI. (Com informações da Prefeitura de Apucarana)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1