Apucarana intensifica ações de acolhimento a pessoas em situação de rua
Município registrou, nesta terça-feira, o dia mais frio do ano; confira como entrar em contato com a equipe de abordagem social
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 24 de junho de 2025
Município registrou, nesta terça-feira, o dia mais frio do ano; confira como entrar em contato com a equipe de abordagem social
Da Redação

Apucarana (Centro-Norte) registrou, nesta terça-feira (24), a temperatura mínima de 1,5ºC no amanhecer, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). É o dia mais frio do ano. Em função da queda nas temperaturas, a Secretaria Municipal de Assistência Social intensificou as ações de acolhimento e a busca ativa de pessoas em situação de rua.
A secretária de Assistência Social, Fabíola Carrero, informou que a equipe de abordagem social esteve nas ruas até as 22 horas de segunda-feira, orientando e encaminhando as pessoas para os espaços de acolhimento. “Iniciamos o serviço de acolhimento no dia 27 de maio e ele será mantido enquanto persistir o frio. Nos abrigos, oferecemos materiais de higiene, banho, roupas, cobertores e um local seguro para dormir", explicou.
O acolhimento dos homens ocorre no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), enquanto as mulheres são recebidas na Casa Marta e Maria.
Apesar dos esforços da equipe de abordagem, a secretária destacou que algumas pessoas ainda se recusam a ser acolhidas. “Nesses casos, oferecemos alimentos, cobertores e agasalhos, garantindo que elas tenham condições de se proteger do frio mesmo nas ruas", acrescentou Fabíola Carrero.
O prefeito Rodolfo Mota alertou que, nos dias de frio intenso, o risco de hipotermia e as complicações de saúde aumentam. "Enquanto persistirem as baixas temperaturas e houver necessidade de acolhimento noturno, Apucarana continuará oferecendo apoio."
CONTATO
O Centro Pop está localizado na Rua Clotário Portugal, 250, na Barra Funda, e a Casa Marta e Maria na Rua Clevelândia, 482, na Vila São Carlos. Para entrar em contato com a equipe de abordagem social, a população pode ligar para o telefone (43) 99654-9027.
(Com informações da Prefeitura de Apucarana)

