Apucarana avalia danos causados pelo temporal
Principais problemas foram verificados em uma escola municipal e no cruzamento de ruas do Jardim Ponta Grossa
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 03 de dezembro de 2024
Principais problemas foram verificados em uma escola municipal e no cruzamento de ruas do Jardim Ponta Grossa
Reportagem local
Logo após o temporal de segunda-feira (2), as equipes da Prefeitura de Apucarana (Centro-Norte) foram acionadas para o atendimento emergencial, avaliação dos danos e a definição das ações que serão colocadas em prática para a recuperação. Os principais problemas verificados foram na Escola Municipal Professor José Brazil Camargo, no Recanto do Lago, e no cruzamento das ruas Jayme Broietti e Emiliano Perneta, no Jardim Ponta Grossa.
“Foram mais de 35 milímetros de chuva em cerca de uma hora", informou o prefeito Junior da Femac. "Desde ontem, nossas equipes estão atuando, envolvendo as secretarias de Obras, Meio Ambiente e Educação, além da Defesa Civil, setor de trânsito e Guarda Municipal.”
Segundo ele, foi disponibilizado um whatsapp da Secretaria de Obras para o comunicado de ocorrências, visando facilitar o acionamento das equipes. “É o 99967-0563. A população pode enviar fotos, informações das ocorrências e as necessidades imediatas. A chuva foi muito forte, estamos trabalhando e contamos com a compreensão da população”, ressaltou.
A secretária municipal de Obras, Caroline Moreira, percorreu junto com a equipe os locais afetados na manhã desta terça-feira (3). “Nas duas situações em que os estragos foram maiores, o problema está relacionado com o rompimento de galerias”, informa.
INTERDIÇÃO NO CRUZAMENTO
Entre as ruas Jayme Broietti e Emiliano Perneta, por exemplo, o problema aconteceu nas duas faces do cruzamento e o trecho precisará ficar interditado pois o asfalto foi muito danificado. Conforme avaliação preliminar, provavelmente será necessário fazer a abertura da via para recomposição da tubulação e, na sequência, a reconstrução do asfalto.
“Neste momento, o que pode ser feita é a limpeza do local, mas para a execução do serviço será necessário esperar o tempo melhorar, pois o solo está muito encharcado”, explica a secretária, acrescentando que - juntamente com o setor de engenharia da Autarquia Municipal de Educação - também está sendo feita uma avaliação dos estragos e do serviço que precisará ser executado junto à Escola Municipal Professor José Brazil Camargo.
(Com informações da Prefeitura de Apucarana)