Campo Mourão A Polícia Rodoviária Estadual apreendeu, no início da madrugada de ontem, dois veículos que transportavam juntos uma carga de 430 quilos de maconha, em Campo Mourão. A droga, cultivada no Paraguai, tinha como destino o mercado consumidor de Campinas e São José do Rio Preto, no interior paulista. Os dois veículos foram abordados quase ao mesmo tempo, pouco depois da meia-noite, mas segundo informações da polícia, não existe conexão entre os dois carregamentos.
O Volvo NL, placas IBO-9721, de Foz do Iguaçu, carregado com carvão vegetal, foi o primeiro a ser fiscalizado no posto policial, na BR-368. O caminhão transportava 365 quilos da droga em 11 caixas de papelão. Segundo depoimento do motorista, Eroni Martins, 31 anos, a maconha seria levada para São José do Rio Preto. Pelo frete, ganharia R$ 2,5 mil. A passageira Sandra Regina Buch Martins, 25 anos, também foi detida.
Já o Fiat Uno Mille SX, placas CKA-4898, foi abordado poucos segundos depois. Vários tabletes da droga, em um lote total de 78,740 quilos, estavam espalhados no tanque de combustível, teto, laterais e banco traseiro. O motorista do Fiat, Joceli Stanger, 24 anos, disse que entregaria a carga em Campinas e pelo serviço receberia R$ 1,5 mil. No carro, a polícia encontrou ainda mais 300 gramas de haxixe.

mockup