Appam inaugura casa de apoio
Jonas OliveiraCasa vai abrigar crianças com mielomeningocele que procuram atendimento em CuritibaA Associação dos Pais e Amigos das Crianças com Mielomeningocele (Appam) inaugurou ontem a Casa de Apoio Lar Alcindo Braga, em São José dos Pinhais. A casa vai hospedar crianças que procuram Curitiba para tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, único do Paraná com ambulatório especializado no problema. A casa tem capacidade para abrigar até nove crianças, cada uma com um acompanhante. Além de quatro refeições por dia, serão oferecidas sessões de fisioterapia, atendimento psicológico e orientação de assistentes sociais.
A mielomeningocele é um defeito congênito na medula óssea que compromete o sistema nervoso central, com implicações neurológicas e ortopédicas. A incidência é de um caso a cada mil nascimentos. A Appam tem o cadastro de 500 crianças com a doença no Paraná.
A Appam distribui mensalmente cerca de 60 cestas básicas e remédios a famílias de crianças atendidas. Os interessados em aderir ao Clube de Madrinhas e Padrinhos das crianças, colaborando com doações de roupas, dinheiro ou trabalho voluntário, devem ligar para (041) 243 7354.





