Aposentados ganham homenagem em agência do INSS
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 25 de janeiro de 2002
Maranúbia Barbosa Reportagem Local 
Os aposentados e pensionistas da Previdência Social que compareceram ontem a uma agência do INSS, no centro de Londrina, encontraram uma mesa farta de café da manhã, oferecida pelos funcionários. A homenagem foi prestada a eles no Dia Nacional dos Aposentados, comemorado ontem. Em Londrina e 10 municípios da região existem cerca de 79 mil aposentados e pensionistas.
Segundo a chefe da agência do INSS, na Rua Professor João Cândido, Brendaly Albino, a intenção dos servidores é melhorar os serviços prestados. Para o trabalhador rural, Márcio Nírio do Nascimento, 66 anos, de Cambé, que está dando entrada na documentação para a aposentadoria, a pensão é pequena, mas serve. A aposentada Noêmia Maria de Jesus, 61 anos, de Bela Vista do Paraíso, recebe R$ 180,00. O dinheiro, afirmou, mal dá para comer e pagar contas de água e energia elétrica. Ela espera que o governo se sensibilize e aumente os vencimentos.
Na opinião de Benedita Aparecida Cardoso, 48 anos, que foi à agência apresentar documentação do pai, aposentado, se o governo parasse de gastar com viagens e propaganda, sobraria mais para a previdência social. Esbanjam muito e falta para os pobres.


