O aposentado Lindolpho Marza Antônio, 60 anos, é acusado de ter assassinado na madrugada de ontem a amásia Vanilda Pereira, 26 anos, em Paranavaí. Ela foi encontrada degolada sobre a cama do casal pelo irmão de Lindolpho, Carmo Antônio, 56 anos. Dois filhos menores do casal estavam no quarto onde Vanilda foi assassinada.
De acordo com depoimento de Carmo Antônio na delegacia de Paranavaí, Lindolpho teria degolado Vanilda com uma faca de cozinha. Carmo morava com o casal há seis anos e dormia na sala quando ocorreu o crime. Ele disse que foi chamado por Lindolpho por volta da meia-noite de anteontem. Lindolpho teria pedido para Carmo ir até o quarto dar uma olhada em uma ‘‘coisa’’.
De acordo com o escrivão Vitor Correia, Lindolpho não teria dito o que tinha no quarto. Quando Carmo entrou no quarto do casal, Vanilda estava morta sobre a cama. Dois filhos do casal, de um e quatro anos, estavam dormindo ao lado da cama onde estava Vanilda.
Ao sair do quarto, segundo Carmo, Lindolpho teria fugido. Vanilda era bóia-fria e tinha uma filha de 10 anos, que estava em outro quarto da casa. A menina e os dois meninos foram levados pelo Conselho Tutelar da Criança e Adolescente de Paranavaí. Segundo Correia, os meninos estavam dormindo no momento do assassinato e não viram o crime. Na delegacia, Carmo disse que o casal discutia algumas vezes, mas considerava que era uma situação comum entre um casal. Lindolpho estava foragido até ontem à tarde.

mockup