Aposentado doa fotos e revistas ao Museu
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 27 de novembro de 1996
Da Redação 
O acervo do Museu Histórico Padre Carlos Weiss, de Londrina, ganhou ontem uma coleção de fotos e revistas antigas. A doação foi feita pelo aposentado Mário Cunha, 77 anos, e conta com 54 fotografias e 15 revistas antigas de Londrina e de outras localidades que trazem artigos sobre a Cidade.
Entre as revistas estão alguns números da Panorama, uma revista que retratava o Paraná na década de 50. Alguns exemplares trazem reportagens sobre pessoas que hoje ocupam posição de destaque. Um deles traz foto da empresária Glória Funaro, quando foi campeã sul-americana de natação. Outra reportagem, de 1967, mostra a vice-reitora da Universidade Estadual de Londrina, Nitis Jacon, quando se formou na Escola de Arte Dramática de Curitiba.
A maioria das fotos doadas por Mário Cunha mostra a Londrina das décadas de 50 e 60 entre elas, uma foto do Lago Igapó, em 1959, logo após o fechamento da barragem. Mário Cunha é de São Paulo e chegou em Londrina em 1952, para trabalhar em uma agência de seguros. Trabalhou também na Associação Rural de Londrina (atual Sociedade Rural do Paraná) e, durante 11 anos, escreveu a coluna de filatelia da Folha de Londrina.
Participaram da cerimônia de doação da coleção, o secretário municipal de Cultura, Alcides Carvalho, e o presidente do Conselho de Administração da Folha, João Milanez. Na opinião da diretora do Museu Histórico Padre Carlos Weiss, Conceição Duarte Geraldo, a doação de Mário Cunha aumenta em quantidade o acervo do museu e o torna também mais rico em informações históricas.


