Dois cartões de banco, usados para recebimento de aposentadorias, motivaram o assassinato de uma mulher de 70 anos em Apucarana (centro-norte do Estado). Terezinha Benedita Corrêa foi encontrada degolada, no corredor de sua casa, na Avenida Iguaçu, região central da cidade, amarrada pelos pés e mãos.
Segundo a Polícia Militar de Apucarana, um dos filhos de Terezinha teria ido até sua casa para uma visita no domingo, por volta das 12h30, e encontrou a mãe morta. Além dos cartões, o criminoso levou a chave da casa. Ela foi vista pela última vez com vida pelos filhos na sexta-feira. Uma faca aparentemente usada no crime foi encontrada e será examinada para identificar o possível responsável pelo crime.
Em Rio Bonito do Iguaçu (125 km a oeste de Guarapuava), outra mulher foi morta e uma menina ferida na manhã de domingo em uma estrada rural próxima ao assentamento Ireno Alves, comunidade de São Vicente de Paula.
De acordo com a Polícia Militar, Terezinha de Jesus dos Santos, 48 anos, e a neta Cleidiamara Aparecida dos Santos, nove anos, estavam andando pela estrada com a nora da vítima, Maria Aparecida Cardoso, 28 anos, por volta das 10h30, quando foram abordadas por Derci da Silveira, ex-marido de uma filha de Terezinha. Depois de insistir em saber o paradeiro da ex-mulher, Silveira disparou vários tiros contra o pescoço e peito de Terezinha, que faleceu no local. A neta, que tentou proteger a avó, também foi ferida no peito e levada para o hospital de Laranjeiras do Sul. A nora da vítima conseguiu escapar e chamou a polícia.

mockup