Imagem ilustrativa da imagem Após reforma, Terminal Milton Gavetti é reaberto aos usuários
| Foto: Vivian Honorato / n.com

O Terminal Urbano do Conjunto Milton Gavetti, que foi reconstruído do zero, após a demolição da estrutura antiga foi reaberto aos usuários, após reforma. Os ônibus das linhas 405 – Maria Cecília e 406 – Aquiles Stenghel foram os primeiros a entrar no novo Terminal.

Com a conclusão das obras, a Prefeitura entregou o espaço que passa a ser administrado pela CMTU, que desativará o terminal provisório montado na avenida Sylvio de Barros.O investimento na reconstrução do terminal foi cerca de R$ 6 milhões e permitiram entregar um equipamento público muito mais moderno e funcional, com melhor fluxo de trânsito para veículos e passageiros, além de mais seguro e confortável.

O terminal foi ampliado em quase três vezes, passando a área total construída de 820 m² para 2.500 m².A obra envolveu a construção de plataformas e pistas de rolamento para os ônibus, cobertura com estrutura metálica e isolamento termoacústico, pavimentos rígidos em concreto com mais resistência e maior tempo de vida útil, construção de novos banheiros, cobertura, fraldário, bicicletário, pintura, sinalização e paisagismo.

Também foi feita a troca de todo o cercamento e gradil do espaço, executadas as instalações elétricas, cabeamentos e fiação, sistema de iluminação em LED fotovoltaica.O novo Terminal do Gavetti é totalmente adaptado para pessoas com deficiência, com rampas, piso tátil em todas as plataformas e sinalização em braile nos totens das linhas de ônibus.Recape da Avenida Sylvio Barros – Para entregar o novo Terminal do Milton Gavetti, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, fez o recape asfáltico na área de abrangência do terminal, em toda a extensão da avenida Sylvio Barros e vias do entorno.

Os investimentos foram em torno R$ 480 mil.Além do recape, foram feitas faixas elevadas nos dois sentidos da avenida Sylvio Barros interligando as calçadas até o shopping Norte, foi executado o conserto do meio-fio do canteiro central e a CMTU fez a sinalização e pintura viária, além da pintura da ciclovia, que liga o terminal à rotatória da Avenida Carlos João Strass.Dados – O Terminal Milton Gavetti atende 15 linhas de ônibus. Passam, por dia, atualmente, nas 15 linhas, cerca de 8 mil pessoas e 176 mil passageiros por mês. Destes 8 mil cidadãos, 3.200 são somente do terminal, ou seja, passam pela guarita-catraca e as linhas alimentadoras. Os dados são atuais, do terminal provisório. Antes da obra passavam, no Milton Gavetti, cerca de 20 mil pessoas por dia.