A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) vai proibir o estacionamento de um dos lados da rua Benjamin Franklin, no Portal de Versalhes, zona oeste de Londrina, onde o policial militar Douglas Yamada, 27, morreu após bater com uma moto da corporação em um carro que saía de um condomínio residencial. O acidente aconteceu no dia 24 de fevereiro. Com o impacto, o soldado foi lançado vários metros à frente e morreu no interior da viatura do Siate.

Imagem ilustrativa da imagem Após morte de PM, CMTU promete redutor de velocidade em rua da zona oeste
| Foto: Reprodução/Facebook

Moradores reclamam que os carros estacionados dificultam a visão de quem sai dos prédios e casas. Segundo a companhia, a retirada das vagas só acontecerá quando o estudo para implantação de redutores de velocidade ficar pronto. "Não é possível precisar a data de execução dos trabalhos", informou o diretor de Trânsito da CMTU, Sérgio Dalbem, em manifestação encaminhada à FOLHA por meio da Lei de Acesso à Informação.

Já o diretor de Serviços Urbanos e Pavimentação da Secretaria de Obras, Haroldo Haruo Takaso, disse que não havia recebido nenhum projeto até esta terça-feira (16). "Mas se chegar em 15 dias podemos instalar", garantiu. Neste ano, a CMTU ainda não reforçou a sinalização na Benjamin Franklin.

INVESTIGAÇÃO

A Delegacia de Trânsito abriu um inquérito para investigar o caso. Policiais conseguiram imagens de uma câmera de segurança que flagrou o exato momento da batida. O delegado Edgard Soriani aguarda uma perícia para saber a velocidade que o PM trafegava. A motorista, que não se feriu após a colisão, deve prestar depoimento nos próximos dias.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.