Uma mulher ficou presa entre ferragens de um carro que capotou no cruzamento das ruas Benjamin Constant e Belo Horizonte, no Centro de Londrina, no início da tarde desta quarta-feira (30). O capotamento aconteceu depois da colisão do veículo, um Chevrolet Ágile, com um Chevrolet Onix.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a motorista do veículo tombado, uma mulher de aproximadamente 30 anos, ficou presa entre as ferragens, mas estava consciente no momento do atendimento e apresentou sinais vitais normais. Ela teve uma lesão no braço e foi encaminhada ao hospital.

LEIA TAMBÉM:

= Criança de 2 anos atropelada na Dez de Dezembro está em estado grave

Acidentes no cruzamento

Não é a primeira vez que acidentes acontecem nesse cruzamento. O síndico do Edifício Ouro Preto, Jurandir Reis, conta que as colisões são muito comuns e já acionou a Câmara de Vereadores e a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina) diversas vezes, mas nada foi feito até agora.

“Antigamente tinha uma lombada nessa esquina, na (rua) Belo Horizonte. Quando recapearam o asfalto, cobriram o quebra-molas. E tem dado inúmeros acidentes. Teve um carro que entrou nas grades do nosso prédio”, lembrou Reis. No acidente desta tarde, o veículo capotou e parou em frente à portaria do Edifício Ouro Preto.

O síndico afirma que chegou a contabilizar três acidentes em um mesmo dia. “As autoridades não dão a mínima importância pra essa esquina. Enquanto não houver uma vítima fatal, eles não vão tomar providências”.

De acordo com Reis, no momento do acidente desta quarta-feira, trabalhadores pintavam a fachada do prédio e por pouco não foram atingidos.

CMTU

Em nota, a CMTU informou que tem um projeto para implantação de lombada de 3,7 metros e placas de indicação de velocidade máxima de 30 km/h na Rua Belo Horizonte, nas proximidades da Benjamin Constant. Segundo a companhia, a proposta aguarda execução da SMOP (Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação).

(Atualizada)

mockup