Apesar de todo o transtorno gerado por um ato de vandalismo, a Biblioteca Pública de Londrina, na região central, mantém os atendimentos e a programação de eventos para este fim de semana. O espaço teve a fiação furtada na madrugada de sábado (21), resultando na falta de energia de todo o prédio.

Segundo a diretora de Bibliotecas Públicas de Londrina, Leda Araújo, é a primeira vez que esse tipo de ocorrência é registrado na unidade. “Foi feito um contrato emergencial, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e uma empresa já fez todo o levantamento do serviço. Toda a fiação elétrica terá que ser refeita. Um prejuízo calculado entre R$ 5 a R$ 7 mil”, diz.

Imagem ilustrativa da imagem Apesar da falta de energia, Biblioteca de Londrina mantém atendimentos
| Foto: Micaela Orikasa - Grupo Folha

Desde o início da semana, a Biblioteca está sem computadores, telefone e luz. “Mas nada disso prejudicou nossos serviços. Estamos atendendo normalmente, fazendo tudo manualmente e para algumas demandas utilizamos os computadores da Secretaria de Cultura e da Biblioteca Infantil, que ficam nos prédios ao nosso lado”, comenta.

Para o público, apenas o espaço com computadores, destinados ao uso de internet, está sem funcionamento. De acordo com Araújo, a previsão é que a energia seja reestabelecida até esta sexta-feira (26). “Como sabemos que muitos utilizam os computadores para busca de vagas de empregos, nosso mural foi disponibilizado na entrada da Biblioteca, como uma forma de manter este serviço até que tudo se normalize”, diz.

Imagem ilustrativa da imagem Apesar da falta de energia, Biblioteca de Londrina mantém atendimentos
| Foto: Micaela Orikasa - Grupo Folha

ANIVERSÁRIO DE 70 ANOS

A Biblioteca Pública de Londrina completa 70 anos e está com uma programação extensa neste fim de semana dentro do projeto BiblioCircuito 22. As atividades são gratuitas e incluem exposição de livros raros, palestra-espetáculo, cortejo antropofágico, debates, sarau literário, shows - com artistas, pensadores e antropófagos de todas as tribos de Londrina e de outros Brasis.

Imagem ilustrativa da imagem Apesar da falta de energia, Biblioteca de Londrina mantém atendimentos
| Foto: Divulgação

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.