Kraw PenasCampo energéticoKonstantin Korotkov mostra o aparelho: facilidade para diagnosticar problemas orgânicos e psíquicosO lançamento nacional de um aparelho revolucionário, que permite a visualização do campo energético humano, em tempo real, através de uma tela de computador, aconteceu neste final de semana, em Curitiba. O equipamento foi apresentado durante o 2º Congresso Internacional de Kirliangrafia, que recebeu o físico russo Konstantin Korotkov, uma das maiores autoridades mundiais no assunto. Durante o evento foram discutidos os novos avanços da Foto Kirlian, descoberta em 1939, e que retrata o campo magnético (aura) dos seres.
O aparelho já está em funcionamento em clínicas médicas de vários países, como Alemanha, Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos e Rússia. Ele foi desenvolvido há três anos por uma equipe de cientistas, liderada por Korotkov.
O físico explica que a diferença básica entre o equipamento e a Foto Kirlian é que o novo aparelho dispensa a película fotográfica e utiliza programas de softwares. Isto facilita o diagnóstico de qualquer problema de saúde, tanto orgânico como psíquico, pois o processo se torna muito mais rápido.
Por enquanto, apenas 130 aparelhos estão em funcionamento no mundo. Cada um custa em média US$ 6 mil. A previsão, entretanto, é de que no próximo século o equipamento possa ser encontrado em qualquer consultório da área de saúde.
‘‘A espiritualidade e a ciência nunca estiveram tão próximas’’, afirma o físico russo. Há 20 anos estudando o assunto, o que o tornou um dos maiores especialistas mundiais na captação de imagens da aura humana, Korotkov diz que o equipamento inaugurou um novo estágio no assunto.
Através da captação de pulsos elétricos das pontas dos dedos, num processo semelhante a retirada de impressões digitais, o aparelho permite um mapeamento detalhado de todo o corpo. ‘‘De acordo com a acupuntura chinesa, cada dedo tem uma conexão direta com uma parte do corpo humano’’, explica.
O polegar, por exemplo, permite informações da cabeça, enquanto o dedo mínimo está conectado com o coração, e o anular com o sistema endocrinológico. ‘‘Captando energias dos dez dedos, temos um diagnóstico completo de todo o corpo, impresso em menos de dois minutos’’.
O psicólogo e professor da Universidade de Brasília, Joston Miguel Silva, utiliza há 13 anos o método da Foto Kirlian e garante que sempre obteve resultados satisfatórios. Ele aguardava com grande expectativa a chegada do novo equipamento ao Brasil. ‘‘O que era considerado fenômeno ou enigma agora está explicado pela ciência’’, diz.