A secretaria municipal de Obras de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) deve iniciar nos próximos dias a revitalização do antigo prédio pertencente à RFFSA (Rede Ferroviária Federal), localizado ao lado da antiga ferroviária. O objetivo é transferir o Mahra (Museu de Arte e História de Arapongas) para o espaço.

Imagem ilustrativa da imagem Antigo prédio da rede ferroviária abrigará Museu de Arapongas
| Foto: Divulgação - Prefeitura de Arapongas

O prédio também serviu, na década de 70, para uma distribuidora de cimento e, mais recentemente, foi cedido para a instalação de uma lanchonete. “Como o prédio voltou para o município, o prefeito Sérgio Onofre determinou a reforma completa para a concretização de um projeto que vem do mandato passado: transferir o Mahra para aquele local. Assim, ele ficará ao lado da Secretaria Municipal de Cultura e da Estação Cultural Milene e próximo também do Cine Teatro Mauá e da própria Biblioteca Pública Municipal e do Teatro Vianinha, ou seja, os equipamentos culturais ficarão concentrados todos naquela região da cidade”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani.

Imagem ilustrativa da imagem Antigo prédio da rede ferroviária abrigará Museu de Arapongas
| Foto: Divulgação - Prefeitura de Arapongas

O engenheiro Ricardo Koike, também da Secretaria de Obras, destaca que a reforma vai compreender revisão elétrica e hidráulica, reparo em infiltrações, pintura completa e outras melhorias. O espaço, que tem cerca de 600 metros quadrados, também deverá contar com uma sala de projeção.

Atualmente, o Mahra funciona no prédio histórico, na avenida Arapongas, que durante muitos anos sediou a Prefeitura. Esse espaço, por sua vez, também será reforçado para abrigar a secretaria municipal de Educação, hoje fica em um imóvel alugado. (Com informações da Prefeitura de Arapongas)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1