|
  • Bitcoin 101.980
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 24/05/2022, 12:49

Andorinha é tema do selo dos 75 anos de Campo Mourão

Modelo foi escolhido por internautas em uma votação realizada pela prefeitura municipal

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 24 de maio de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O município de Campo Mourão (Centro-Oeste) vai completar 75 anos de emancipação política no dia 10 de outubro. Para marcar a data a administração municipal vai lançar um selo comemorativo. Três modelos de selo foram submetidos à votação dos internautas pela plataforma Colab durante um mês. O escolhido foi o que simboliza o voo das andorinhas no fim de tarde sobre a cidade, com 42 por cento.

Imagem ilustrativa da imagem Andorinha é tema do selo dos 75 anos de Campo Mourão Imagem ilustrativa da imagem Andorinha é tema do selo dos 75 anos de Campo Mourão
|  Foto: Divulgação - Prefeitura de Campo Mourão
 

Os outros dois modelos, que simbolizam a força do campo com a agricultura e o Parque do Lago com concha acústica ficaram empatados com 29 por cento dos votos dos internautas. Os selos foram criados por uma agência de publicidade com elementos que identificam o município.

Implantada há quase três meses (25 de fevereiro), a plataforma digital Colab já é utilizada por mais de 1.000 cidadãos mourãoenses como canal de interação com a administração municipal. Aproximar o cidadão do governo municipal através da tecnologia é a proposta da plataforma, dentro do projeto de governança “Cidade Inteligente”.

 OUTRAS CONSULTAS

Outras consultas públicas realizadas via Colab foram a escolha de local e nome do parque para cães e sobre a segurança pública. Pela plataforma é possível ainda divulgar comunicados de utilidade pública, entre outras funcionalidades de suporte para uma gestão mais eficiente e inovadora na administração pública. (Com informações da Prefeitura de Campo Mourão)

 ***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1