Ambulância se envolve em acidente
Uma colisão entre uma ambulância e um Monza, ontem de manhã, provocou uma pequena confusão no local do acidente, na Avenida Duque de Caxias, esquina com a Rua Jorge Velho (área central de Londrina). A ambulância estava na contramão mas, segundo o Código Nacional de Trânsito, este tipo de veículo tem prioridade por estar fazendo um serviço de urgência.
A ambulância, placas AHS-6836, que pertence ao Salva Vida SOS Emergências Médicas, era conduzida por Samec Honório dos Reis, e trafegava pela contramão na Rua Jorge Velho. A colisão foi contra o Monza placas ACE-2631, dirigido pelo estudante Rodrigo Andrade Silva.
O gerente de tráfego da Salva Vida, Antônio Gozzo, explicou que a ambulância foi acionada para socorrer um homem de 48 anos que havia sofrido parada cardíaca. A sirene e o giroflex estavam ligados, ressaltou. Com a colisão da ambulância, um outro veículo foi chamado para conduzir o paciente ao hospital. Segundo Gozzo, o paciente foi reanimado no local, entubado e conduzido ao Hospital Evangélico de Londrina (HEL).
O condutor do Monza afirmou que o motorista da ambulância deveria tomar mais cuidado. Quando ouvi a sirene, não deu para fazer mais nada, fui pego de surpresa, observou. O estudante Max Alexandre Viacelli, um dos três ocupantes do Monza, também faz críticas. Ele foi salvar uma vida mas poderia ter matado outras três, criticou. Eles afirmaram que a ambulância estava em alta velocidade.
Segundo o Código de Trânsito, as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente.
Diz ainda o código que este tipo de veículo precisa observar alguns detalhes. Um deles é que a prioridade de passagem na via e no cruzamento deverá se dar com velocidade reduzida e com os devidos cuidados de segurança.
Outros acidentes O cruzamento da Rua Pio XII com a Avenida Juscelino Kubtscheck, na área central da cidade, foi palco de dois acidentes em dias seguidos. O cruzamento possui sinaleiro e a área está em obras de recapeamento e readequação do trânsito.
Na segunda-feira, o ônibus escolar do Complexo Educacional Esportivo do Brasil, de Cambé, chocou-se contra a moto Honda CG-125, de placa AGW-5647. O condutor da moto, funcionário da Sanepar José Jorge Leite, de 37 anos, foi lançado contra o sinaleiro e acabou batendo a cabeça no poste. Estava com capacete, mas o equipamento se quebrou com o impacto e ele sofreu traumatismo craniano e torácico. Leite continua na UTI do Hospital Evangélico. Seu estado de saúde é estável.
Ontem, ocorreu outro acidente no mesmo cruzamento. O choque envolveu o Corsa de placas AHP-0371 (Foz do Iguaçu) e a moto Honda CDX-150, placa ADE-0662 (Cianorte). José Nascimento Correia Silva, 24 anos, e sua filha Aline Suelem da Silva, sete anos, que estavam na moto, e Flávio Morita, do Corsa, não sofreram lesões.Josoé de CarvalhoA ambulância vinha pela contramão na Rua Jorge Velho e se chocou contra um Monza, causando pequena confusão; Código de Trânsito prevê que este tipo de veículo tem prioridade nas vias por estar fazendo uma serviço de urgênciaDa Redação





