Show

A big band funk Como Le gusta fará show hoje, no Teatro Mãe de Deus. A apresentação faz parte do projeto Vectra ConstruSom e, na compra do ingresso promocional, você ainda poderá ajudar a Casa de Apoio do HU, com a doação de alimentos não perecíveis. O grupo paulistano tem um estilo único e mistura influências norte-americanas, africanas, latinas e brasileiras.
A FOLHA apoia esta iniciativa e os assinantes do jornal ainda terão descontos especiais. Mais informações pelo telefone 3376-4444. Para quem gosta desse gênero de ritmo, será uma noitada e tanto. Vá lá você também. E outra coisa: ajude também o pessoal da Casa de Apoio do Hospital Universitário.

Nervos à flor da pele: um motociclista passou por um automóvel, e xingou a mulher que dirigia o veiculo. Quando o sinaleiro fechou, ele teve a pachorra de voltar e ofender ainda mais a motorista. Que gente "bem educada" temos aqui, Santa Brígida da Noruega!

Me perguntam se a cidade de Pindamonhangaba ainda é onde se fabrica mais anzóis no Brasil. Não consegui apurar. Acredito que as lojas que vendem tais produtos aqui, como a Mariner, por exemplo, poderão dar essa informação.

Imagem ilustrativa da imagem Alunos são premiados
| Foto: Divulgação
Pela dedicação e excelente resultado no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a prova do MEC que avalia capacidade e aproveitamento acadêmico de universitários em todo o Brasil, a aluna de arquitetura da UniFil, Isabela Paz Soldorio, foi premiada pelo reitor Eleazar Ferreira com bolsa de estudos integral para pós-graduação na instituição. Ela obteve a maior nota entre mais de 80 estudantes de arquitetura da universidade. O segundo colocado, Eder Simões Paiva, ganhou um notebook. É um reconhecimento da UniFil ao mérito dos bons alunos, diz o reitor, na foto com Isabela e o coordenador do curso, professor Ivan Prado Junior. A premiação ocorreu durante a recepção aos calouros, como estímulo aos jovens que estão iniciando a vida acadêmica.
Imagem ilustrativa da imagem Alunos são premiados
| Foto: Ricardo Chicarelli
Oftalmo londrinense
Nascido em Londrina, filho de médica e médico, formado em medicina em São Paulo, com residência em oftalmologia na Faculdade de Medicina do ABC paulista, e especialista em cirurgia de catarata e refrativa, o jovem médico Eduardo Pesarini, já com grande experiência na área que abraçou, está de volta a Londrina, com esposa e um filho, para alegria dos familiares e seus amigos. Ele explicou à Coluna que refrativa é a cirurgia a laser de grau. Com a agora denominada Ótica Cirúrgica, ela engloba essas duas cirurgias. Durante a visita que fez à FOLHA, Eduardo Pesarini contou sobre a parceria com o Hospital do Coração, unidade do Bela Suíça, onde já está atendendo em sua clínica, e ali pretende montar uma moderna estrutura. Ele continuará indo a São Paulo, quatro vezes por mês, pois continua na coordenação da residência de oftalmo da Faculdade de Medicina do ABC e do SUS de Diadema, no setor de cataratas. Como se sabe, o telefone geral do Hospital do Coração é o número 3305-8200. A avó materna de Eduardo, Marisa Pesarini, está feliz da vida com o retorno do neto e sua família para esta cidade, da qual ele jamais esqueceu.



O ministro Gilmar Mendes precisou ir ao banheiro, ontem, no STF, e para isso teve que ir de carro, porque chovia, e já correu o boato que ele havia "fugido do pau". Isso, por causa da discussão com o ministro Barroso. Nada disso, afirmou. Aproveitou o discurso do outro, para fazer xixi e dar um despacho urgente. E voltou ao plenário do Supremo Tribunal Federal.

Nesta sexta-feira, 23, happy hour com samba e pagode no Iate Clube de Londrina, a partir das 20 horas. O Trio Pega Bem dará o tom, animando o evento, que deverá contar com grande presença de sócios e familiares.

A Multibelt, destacada empresa de Londrina, estará participando da Tecnoshow Comigo, que é uma das principais feiras do agronegócio que ocorre anualmente na cidade goiana de Rio Verde, organizada por uma das maiores cooperativas agrícolas do Brasil, que é a Comigo – Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano.

A Associação de Homens de Negócios e Profissionais (Adhonep) promoverá hoje seu primeiro jantar empresarial do ano, com palestra, na cidade. O evento acontecerá no restaurante O Casarão, e terá como palestrante da noite o empresário Fabiano Ivo Martins, do segmento de comércio e informática na cidade de Marília (SP). Os convites poderão ser solicitados pelos telefones 99996-2478, com Rogério Lacerda, e com Aparecido Benatti, pelo fone 99935-0670.

Imagem ilustrativa da imagem Alunos são premiados
| Foto: Divulgação
O Colégio Interativa apresentou dois projetos na Feira Brasileira de Ciências e Engenharias, realizada no campus da Faculdade Politécnica da USP, em São Paulo. O aluno Gustavo Henrique Sanches, do ensino médio, e a egressa Maria Vitória Valoto mostraram que um aprendizado investigativo faz toda diferença na formação escolar e profissional. Repetindo o sucesso do ano passado, os projetos foram reconhecidos durante a cerimônia de premiação. Os dois foram premiados: ela selecionada para participar da Intel Isef, a maior feira de ciência do mundo; e ele premiado para tomar parte na Expoceti e também ganhou curso de verão no Instituto Technion, em Israel. Atualmente, Maria Vitória desenvolve trabalho e pesquisa para encontrar solução que combata o fungo candida. A pesquisa da aluna é uma parceria do Colégio Interativa com o laboratório de ecologia Microbiana da UEL, sob orientação do professor Galdino Andrade e da doutora Ane Simionato. E ainda com a participação do professor Fábio Bruschi, que ganhou o prêmio Educador Inspirador. Na foto, os premiados Gustavo Henrique Sanches e Maria Vitória Valoto.



Wilma e Reginaldo Roveri passaram fim de semana no Mabu Resort, em de Foz do Iguaçu, que esteve dos mais movimentados. As piscinas de água quente continuam sendo grande atração, afirmou ele.

Alimentos para entidades beneficentes
O Grupo Super Muffato entregou alimentos para as entidades beneficentes ONG Viver e Casa do Bom Samaritano, ambas da cidade, no último dia 16, cuja arrecadação foi o resultado do evento promovido pela rede em 7 de março na homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que brindou londrinenses com a palestra "Vida Moderna x qualidade de vida", ministrada pela apresentadora de TV e educadora fíisica Solange Frazão. Foram arrecadados quase mil quilos de alimentos não perecíveis em benefício das duas entidades. Renata Cortez, gerente de importação do Grupo Muffato comentou: "Muito obrigada às mulheres que estiveram conosco e a todos os parceiros e apoiadores que contribuíram para abrilhantar o evento, verdadeiro sucesso".
Imagem ilustrativa da imagem Alunos são premiados
| Foto: Fotos: Divulgação/Alan Oliveira
A partir da esquerda, estão Marli Garbuio, gerente do Super Muffato Gourmet Aurora; Maria Aparecida Marques Lima, presidente da ONG Viver; Renata Cortez, gerente de importação do Grupo Muffato e Silvia Imaculada, da BPW Londrina
Imagem ilustrativa da imagem Alunos são premiados
Francisco Cláudio Moreno, da Casa do Bom Samaritano, com o staff de executivos do Grupo Muffato, que comandou a entrega dos alimentos às duas entidades beneficentes



Antigamente, em Londrina, há anos mesmo, no Dia de São José, havia distribuição de pães, devidamente bentos, e outros pãezinhos abençoados em algumas missas e igrejas da cidade. Parece que os padres eram mais ativos, criativos ou os católicos colaboravam como podiam, tinham mais fé no Santo Carpinteiro.

Imagem ilustrativa da imagem Alunos são premiados
| Foto: Henrique Lhamas/Divulgação
Trens em Rolândia
Rolândia terá brevemente um novo pátio ferroviário de manobras. Representantes do Dnit e o prefeito Luiz Francisconi deram a ordem de serviço para a remoção dos trilhos do centro dessa cidade, cujo projeto vai custar R$ 2,5 milhões e tem o apoio do deputado federal Alex Canziani, que está ajudando na liberação dos recursos em Brasília. O deputado estadual Cobra Repórter também participa da ação. A obra do novo pátio deve começar na próxima semana e a expectativa é de que fique pronta em seis meses. Na foto, o deputado Canziani e o prefeito Francisconi, durante ato que garante o empreendimento.



A ExpoCultura na Rural

Em mais uma edição, a ExpoCultura deste ano, no Parque Ney Braga, terá 23 grupos, somando cerca de 65 artistas, que estarão produzindo, expondo e, parte deles, ministrando oficinas gratuitamente dentro da programação da ExpoLondrina 2018. A ExpoCultura 2018 consolida o conceito de Live Art-Arte ao Vivo na ExpoLondrina. "Neste formato, o artista e o público têm um contato direto e mais rico, pois a troca de informações entre eles ocorre de forma mais intensa.
Na sua quinta edição, a ExpoCultura já é um importante espaço a divulgação da arte londrinense e regional, e isto se reflete na participação, pois já estão confirmados vários artistas, muitos deles tomando parte pelo quinto ano e outros pela primeira vez", informa a coordenadora do evento, Luly Barbero, diretora de Relações Internacionais da Sociedade Rural do Paraná.

mockup