Jovens de Londrina reclamam do atraso na confecção de carteiras estudantis. Segundo os estudantes, o documento que dá direito à meia-entrada deveria ter sido entregue na semana passada para quem fez a solicitação até o final de março à União Londrinense de Estudantes Secundaristas (Ules). O prazo teria sido determinado pela própria Ules, que cobrou R$ 1,00 no mês passado e R$ 2,50 para quem pediu a carteira a partir de 1 de abril. A entidade garantiu ontem que a entrega será realizada até o final do dia.
Um grupo de estudantes de escolas públicas de Londrina procurou a Folha na última sexta-feira para reclamar do atraso. Procurado ontem pela reportagem, Alexandre Santos, 18 anos, ainda não tinha recebido o documento e não acredita que a carteira será entregue hoje. ''Já fiquei mais de 15 horas na fila e eles não resolveram. Não acho que vão conseguir, até porque a fila vai ser enorme novamente'', afirmou. A colega dele, Danielly Santos Silva, 15 anos, tentou reaver o dinheiro investido mas não conseguiu.
Susany Dias Martins, 18 anos, informou que passou mais de 20 horas na fila e ainda não conseguiu tirar a carteira. Indignada, ela não acreditou na justificativa apresentada por representantes da entidade de que a impressora usada na produção havia quebrado.
O tesoureiro geral da entidade, Rafael Libos, justificou o atraso em função do grande número de solicitações. ''Resolvemos fazer uma carteira com preço acessível a todos, mas isto acabou sobrecarregando as gráficas que havíamos contratado'', afirmou. Ele disse que ao todo devem ser confeccionadas mais de nove mil carteirinhas, e que a própria equipe da Ules está trabalhando na impressão do material. A sede da entidade fica na Avenida Duque de Caxias, 3241, Centro de Londrina.

mockup