Docentes e alunos dos cursos do CCS (Centro de Ciências da Saúde) da Universidade Estadual de Londrina realizam a campanha “Projeto Conecta”. O objetivo é arrecadar equipamentos eletrônicos, como computadores, notebooks e tablets, além de recursos financeiros para custear mensalidades de internet.

Imagem ilustrativa da imagem Alunos e docentes da UEL realizam campanha Projeto Conecta
| Foto: Divulgação

Segundo Leandro Arthur Diehl, coordenador do projeto, dos 1.625 alunos matriculados nos cursos de medicina, odontologia, farmácia, fisioterapia, enfermagem e nutrição, cerca de 60 alunos (3%) não têm equipamento de informática e 30 (1%) não têm acesso à internet.

“Desde que a UEL começou a discutir a atividade remota como alternativa, nós professores que já estávamos em contato bem próximo dos alunos passamos a ter muitos relatos sobre dificuldades de acesso e de dificuldade econômica”, comentou. “Foram 11 inscritos em caráter de urgência. Já recebemos algumas doações em dinheiro e outras pessoas doaram equipamentos. Mas fazemos um apelo para que toda a sociedade se mobilize.”

O Projeto Conecta tem o apoio da Fundação HUTec e dos técnicos do NTT (Núcleo de Telemedicina e Telessaúde) do HU (Hospital Universitário) da UEL, para administrar as doações e garantir que todo o processo ocorra de forma legal e transparente, além de avaliar as configurações dos equipamentos doados.

PARA AJUDAR

Há duas formas de colaborar com o projeto. Uma é a contribuição financeira através de depósitos bancários identificados na conta do Conecta HUTec. E a outra é a doação de computadores, notebooks, tablets ou iPads (novos ou usados) com capacidade para acesso à internet e realização de chamadas de vídeo. Os equipamentos serão fornecidos aos estudantes mediante comodato.

APOIO

Aqueles que necessitam de ajuda em relação a equipamentos de informática ou conexão de internet devem se inscrever no edital 01/2020 no site da Fundação HUTec, através do link https://www.hutec.com.br/n/licitacaoDetalhes.php?id=5.

SERVIÇO - Mais informações sobre o Conecta pelas redes sociais, e-mail [email protected] ou pelo fone: (43) 3334-0145. Detalhes sobre o Acess@ UEL através do site www.uel.br.