Alunos de Ibiporã realizam ações relacionadas à Copa
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 26 de junho de 2018
Reportagem Local 
Ibiporã - Durante este bimestre alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil e escolas municipais de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) estão realizando várias atividades correlacionadas à Copa do Mundo. Um exemplo é o trabalho realizado pelos estudantes da Escola Municipal Prefeito Alberto Spiaci (Caic) em conjunto com os alunos da Escola Estadual Ulysses Guimarães ambas as escolas em funcionamento no mesmo local, Eles promoveram a pintura e decoração do muro de fachada das instituições. Foram cerca de 100 metros de comprimento de concreto pintado com imagens referentes à Seleção Brasileira e ao Brasil.
A diretora da Alberto Spiaci, Patrícia Bueno, enfatizou a importância de promover atividades como esta com os alunos das duas escolas. "A nossa dualidade administrativa é muito unida, com ambas as administrações conseguindo trabalhar juntas com muita facilidade. Ações como esta, além de proporcionar mais conhecimento aos estudantes, fomentam a união das duas instituições de ensino."
O tema Copa do Mundo está sendo trabalhado em todas as disciplinas, de acordo com a metodologia interdisciplinar da Secretaria Municipal de Educação. Instituída em 2015, a metodologia interdisciplinar trabalha o mesmo tema bimestralmente em todas as disciplinas de todas as instituições municipais de ensino com o objetivo de melhorar a qualidade dos conteúdos e das avaliações aplicados pelos professores dentro de sala de aula. Uma formação continuada é realizada com os docentes visando capacitá-los e aprimorar a educação do município.
"Com esta metodologia, os educadores desenvolvem os conteúdos curriculares integrando teoria e prática em todas as áreas do conhecimento. Dessa forma, os alunos participam efetivamente do processo de aquisição de novos saberes, sendo protagonistas da sua própria aprendizagem", relatou a secretária de Educação, Margareth Coloniezi.


