O pesadelo de carregar dez quilos de material escolar nas costas todos os dias acabou para 300 alunos da quinta e sexta séries do Colégio Regina Mundi, de Maringá. Desde ontem, os estudantes já estão guardando livros e cadernos dentro de armários construídos pela diretoria da escola.
O colégio é o primeiro de Maringá a instalar armários para os alunos. As reclamações começaram a surgir há cerca de um ano, nas reuniões que o colégio mantém mensalmente com os pais dos estudantes.
O colégio tem 2.200 alunos. A diretoria pretende estender o benefício a todos os estudantes. Para evitar confusão, os armários foram distribuídos de acordo com o horário de cada um dos alunos.
A aluna Clara Dellape, da 6ª série, que mora a cinco quadras da escola, diz que vai sentir menos dores nas costas a partir de agora. ‘‘Não que eu seja preguiçosa, mas carregando dez quilos nas costas, a impressão que eu tinha, depois de chegar em casa, é que havia andado cinco quilômetros’’.

mockup