Um aluno do Colégio de Aplicação, no centro de Londrina, foi encaminhado à Central de Flagrantes após ser flagrado distribuindo “brigadeiro de maconha” aos colegas. Foi a própria direção da unidade que notou um “comportamento diferente” de um grupo de alunos no pátio. Ao checar a movimentação, os servidores identificaram o “doce”, acionando a Patrulha Escolar da PM (Polícia Militar) na sequência.

LEIA TAMBÉM: Primeira fase do Vestibular da UEL será realizada no domingo

Segundo a Polícia Civil, o adolescente confessou que teria produzido o brigadeiro usando achocolatado, leite condensado, manteiga e porções de maconha. Ele foi autuado por auto infracional equiparado aos crimes contra a saúde pública e por fornecer substância entorpecente a menores de idade. O BO (Boletim de Ocorrência) será enviado para a Vara da Infância e Juventude.

O colégio destacou, por meio da Comunicação Social da UEL (Universidade Estadual de Londrina), que “a direção informou familiares dos demais alunos sobre a ocorrência”. “O caso do estudante já vinha sendo acompanhado pela equipe pedagógica de forma individualizada”, destacou.

A diretoria do Aplicação também frisou “que desenvolve regularmente o ‘Projeto Escuta’, que busca o acompanhamento da saúde mental dos alunos de forma preventiva, a partir do acolhimento e do diálogo constante, envolvendo inclusive educadores e familiares.”

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.