Alpinista espera bagagem e já sente dores nos dedos
PUBLICAÇÃO
sábado, 05 de agosto de 2000
De Londrina 
O estado geral de saúde do alpinista paranaense Waldemar Niclevicz é bom, conforme declarações da noiva Adriana Carioba, de Londrina. Ontem à tarde, ela disse que o alpinista está com dois dedos da mão esquerda enfaixados devido ao congelamento, tem a vista um pouco turva e uma tosse insistente. Waldemar está tomando remédios e já sente dor nos dedos, o que é um ótimo sinal. Apesar da relutância, quando chegar à França ele vai procurar um médico.
O companheiro italiano Marco Camandona já voltou para casa. Dos três integrantes da equipe ele é o mais debilitado. Segundo Adriana, Camandona terá que amputar a primeira falange de três dedos. Niclevicz e a noiva se encontram na capital francesa no próximo dia 14.
O alpinista chega a São Paulo no dia 28. No momento, Niclevicz está em Skardo, no Paquistão, à espera do alpinista Adele Blanc que vem trazendo as bagagens.
Niclevicz é o único brasileiro a conquistar o K2, o segundo maior pico do mundo com 8.611 metros de altura. A conquista aconteceu há uma semana.


