O 9º Simpósio de Aleitamento Materno será realizado no dia 1 de agosto, na sede da OAB Londrina. O encontro visa debater com os profissionais da saúde como as instituições podem promover o apoio às mulheres que estão amamentando.
A coordenadora do Comitê de Aleitamento Materno (Calma), Lilian Consolin Poli de Castro, explicou que as 250 vagas para participar do simpósio foram divididas entre as 17 instituições integrantes do comitê. Para se inscrever gratuitamente é necessário apresentar o nome completo, instituição e a profissão através do endereço eletrônico [email protected]. O encontro faz parte das comemorações da Semana Mundial de Aleitamento Materno.
O Calma existe desde 1994 e oferece apoio a instituições de saúde com relação à implementação de ações de promoção, proteção e manejo do aleitamento materno, a fim de diminuir o número de mortalidade infantil e de doenças relacionadas ao desmame incorreto.

mockup