Ajuda para recuperar carros furtados
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 26 de março de 2002
Da Redação 
A parceria entre a Polícia Militar (PM) e as emissoras de rádio de Londrina para a divulgação das característica dos veículos furtados na cidade está dando bons resultados. Em 35 dias de atividade, o trabalho conjunto fez com que a PM já recuperasse 27 dos 65 veículos furtados no período, cerca de 10 a mais que no período imediatamente anterior à parceria.
Segundo o capitão Sérgio Dalben, da 2ª Companhia do 5º Batalhão da PM, todos os veículos furtados durante o dia, nesse período, foram recuperados. Na hora que acontece o furto, a gente comunica as rádios que repassam as características dos veículos no ar. A noite isso fica mais difícil, por causa da programação das emissoras, que mantêm esquemas especiais de plantão, explicou.
Conforme ele, o mais importante nesse trabalho é a colaboração da comunidade. Quando lançamos, a idéia era aumentar nosso alcance. Mas não sabíamos que teríamos essa enorme receptividade, afirmou.
A PM também firmou parceria com as empresas de radio-táxi de Londrina e já está repassando as informações para as centrais assim que é notificada do furto. Talvez essa seja a chance para que ampliemos os resultados na recuperação de veículos furtados à noite, disse.


