|
  • Bitcoin 240.077
  • Dólar 5,5349
  • Euro 6,3186
Londrina

Cidades 5m de leitura Atualizado em 18/11/2021, 17:18

Agricultura e CMTU realizam ações de limpeza e manutenção nos distritos rurais

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Com o objetivo de deixar os distritos e patrimônios rurais de Londrina mais bonitos, seguros e agradáveis, uma força-tarefa da Prefeitura de Londrina, formada pela SMAA (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) e pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), está realizando trabalhos de limpeza e manutenção nessas regiões.

O primeiro local atendido foi o distrito de Maravilha, na última sexta-feira (12). Além da capina e roçagem do mato em áreas públicas como praças, vielas e canteiros, feita pelos funcionários terceirizados da CMTU, as equipes da SMAA executaram reparos em mobiliários urbanos incluindo calçadas, meios-fios e tampas de bueiros. As ações prosseguiram no patrimônio Selva na quarta-feira (17), e quinta-feira (18) e sexta-feira (19), nos distritos de Irerê e Paiquerê.

Entre 22 e 26 de novembro, as melhorias serão levadas aos distritos de São Luís e Guaravera, assim como o patrimônio Guairacá. Na semana seguinte, a força-tarefa passará nos distritos de Lerroville e Warta.

O secretário municipal de Agricultura, Régis Choucino, frisou que a administração municipal planeja realizar, em breve, outras ações na área rural de Londrina. 

O presidente da CMTU, Marcelo Cortez, destacou que um dos principais objetivos da Companhia é proporcionar melhorias à comunidade. “Nossa meta é contribuir para que a população, seja urbana ou rural, tenha espaços públicos bem-conservados e seguros, o que contribui para a qualidade de vida”, afirmou.

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM