Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE UEM contrata professores
| Foto: Shutterstock

Maringá - A UEM (Universidade Estadual de Maringá) está com edital aberto para contratação de professores temporários em 15 áreas. As vagas são para atuar nas cidades de Goioerê, Ivaiporã e Maringá. As inscrições devem ser feitas de forma online, com preenchimento de formulário e envio de anexos com cópia do RG, currículo documentado, e demais documentos solicitados. Mais detalhes estão disponíveis no site http://www.drh.uem.br/res/Edital_076_2019_prh_informacoes.htm. As inscrições vão até 4 de julho e devem ser feitas por meio do link www.uem.br/concurso. A prova escrita será em 28 de julho. A divulgação final dos resultados será em 22 de agosto.

Artesanato

Londrina - Aulas gratuitas de artesanato estão programadas para início no dia 26 de junho, na sede da Anap (Agência Nacional dos Aposentados e Pensionistas) - rua Piauí, 191. São oferecidas aulas de crochê, tricô, pintura, tear no prego e crochê em linha fina. A programação de cursos vai até 31 de julho, sempre nas quartas-feiras, das 14h às 16h30. É preciso levar agulha e linha para as aulas de crochê e trico, e tear para a aula de tear no prego. Mais informações pelo telefone (43) 3323-5979

Festa Junina

Londrina – A capela São Judas Tadeu, da paróquia Santa Rita de Cássia, promove festa junina no dia 29 de junho, com início após a missa das 16h. A partir das 19h haverá festival de prêmios. A festa é aberta à comunidade. A capela está localizada no final da Estrada do Limoeiro. Mais informações pelo telefone (43) 3336-3166.

Cursos culturais

Ponta Grossa - Cursos na área de cultura estão com inscrições abertas na Diretoria de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa). O início dos cursos está previsto para 29 de julho e contempla áreas como violão clássico, violão popular, piano, canto/coral, desenho, pintura, HQ (desenho e quadrinhos) e yoga. Interessados devem realizar a inscrição presencialmente na secretaria da DAC/Proex (rua Sant'Ana, 1019), das 8h30 às 17h. Mais informações pelo telefone (42) 3220-3481 ou e-mail [email protected].

Caligrafia artística

Curitiba - Curso de Caligrafia Artística será realizada em 18 aulas, com técnicas para escrita manuscrita, letras sombreadas e em caixa alta. Também fazem parte da formação exercícios grafo-motores, exercícios com números, palavras e frases, conduzidos pelo professor Ivo Nissola. O curso será realizado de 8 a 31 de julho. As inscrições são feitas por via online no endereço https://solardorosario.com.br/cursos/caligrafia-artistica-e-ortografica-intensivo-ferias/. Mais informações pelo telefone (41) 3225 - 6232 ou pelo site www.solardorosario.com.br. A promoção é do Solar do Rosário (rua Duque de Caxias, 4).

Minicursos

Londrina - O Senai oferece minicursos gratuitos de férias com mais de 30 oportunidades em áreas variadas. Os cursos são voltados para quem está cursando ou já concluiu o Ensino Médio. Os cursos estão planejados para o período de 2 até 12 de julho. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.senailondrina.com, escolher o minicurso desejado e preencher o formulário cadastral. Para confirma a inscrição é preciso comparecer ao Senai (rua Belém, 844) no dia 29 (sábado), das 9h30 às 12h. AS vagas serão preenchidas conforme forem confirmadas por ordem de chegada.

Educação matemática

Londrina - A UEL (Universidade Estadual de Londrina) recebe de 10 a 12 de outubro o Encontro Paranaense de Educação Matemática, promovido pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional Paraná. O envio de trabalhos pode ser feito até 1º de julho no endereço http://sbemparana.com.br/xveprem/index.php O tema central da edição deste ano, organizado por professores da UEL e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, é "Educação Matemática e Compromisso Social".

Reforma trabalhista

Londrina - Alterações da Reforma Trabalhista e aspectos do e-Social que geram dúvidas para quem atua no RH das empresas é o tema do workshop que será realizado no dia 27 de junho, das 18h30 às 22h, no auditório do Sincoval. Promoção é do Sinca ( Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná) e Sincoval. Mais informações: [email protected] ou (41) 3225-2526.

Circo e Teatro

Campo Mourão - Estão abertas na Fundacam (Fundação Cultural de Campo Mourão) as inscrições para o 12º Festival de Circo e 18º Festival de Teatro de Campo Mourão. O primeiro será realizado entre 21 a 25 de agosto e o Fetacam, de 20 a 29 de setembro. Já tradicionais em Campo Mourão e com uma programação que conta com espetáculos, oficinas e debates, ambos os festivais buscam o intercâmbio artístico e cultural com a companhias circenses e teatrais do Paraná e até de outros estados. Todas as apresentações são gratuitas. Os editais e anexos podem ser solicitados pelos e-mails [email protected] e [email protected] O acesso pela internet pode ser feito pelo endereço campomourao.atende.net , no link “Licitações”. Mais informações pelo telefone (44)3523-9439.

[email protected]