Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE  Atividade física na UEL
| Foto: Shutterstock

Londrina - O Nafi Solidário 2019, do Centro de Educação Física e Esporte da UEL (Universidade Estadual de Londrina) abrirá inscrições para novos alunos em 15 modalidades esportivas. As atividades serão ofertadas de 5 de agosto a 29 de novembro para as comunidades interna e externa. No dia 29 de julho podem se inscrever interessados nas turmas de natação e no dia 30 os interessados em hidroginástica. A partir de 31 de julho serão abertas para as demais modalidades - corrida e caminhada, dança de salão, dança do ventre, ginástica funcional, ginástica rítmica, jazz, mat pilates "solo", muay thai, musculação, treinamento para corredores amadores, voleibol, yoga/hatha e zumba. Informações pelo telefone (43) 3371-4143 ou http://www.uel.br/cef/nafi/pages/programacao.php

Cirurgia urológica robótica

Londrina – Abertas inscrições para o Simpósio de Cirurgia Urológica Robótica, que acontecerá nos dias 26 e 27 de julho, no Aurora Shopping. Participantes assistirão a dois procedimentos, transmitidos ao vivo do centro cirúrgico do Hospital do Coração – Unidade Bela Suíça para o auditório do Aurora Shopping.O evento é uma realização do Hospital do Coração de Londrina e da Urolit. Informações no https://www.simposiocirurgiarobotica.com.br/

Cursos e profissões

Jandaia do Sul - A UFPR (Universidade Federal do Paraná) realiza o evento UFPR: Cursos e Profissões nos dias 8 e 9 de agosto. O primeiro dia (8) será dedicado à visitação de escolas, que precisam agendar a participação no site, e no dia 9 toda a comunidade externa pode participar. A apresentação dos 12 cursos de graduação ofertados nos campi avançados de Palotina, Toledo e Jandaia do Sul serão feitas por estudantes e docentes. Os visitantes terão informações também sobre ações que interferem na formação dos jovens como intercâmbios, políticas de bolsas e empresas juniores e o acesso ao sistema de bibliotecas. o horário de visitação será das 9h às 18h, na UFPR Campus Jandaia do Sul (rua Doutor João Maximiano, 426). Mais informações em http://www.feiradecursos.ufpr.br/portal/.

Caminhada da Juruba

Apucarana - As inscrições estão abertas para a décima edição da Caminhada Internacional da Juruba, que acontecerá no dia 28 de julho. O percurso terá 9 quilômetros, com saída às 7h30 da Praça Valmor Santos Giavarina (praça da Cascata) e vai percorrer propriedade da região que oferece feira de produtos da agroindústria familiar e também visita à Igreja São João Batista, na mesma propriedade. O retorno será a partir das 12h com ônibus até a mesma praça da saída. Mais informações pelo telefone (43) 3423 2944 ou pelo e-mail [email protected]. Para se inscrever é preciso acessar o site www.ecobooking.info e buscar pelo evento. A promoção é da Promatur (secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística) em parceria o Instituto Emater.

Licenciatura

Londrina - Até o dia 13 de setembro professores que atuam na Educação Básica e que tenham interesse em estudar em cursos de Licenciatura do IFPR (Instituto Federal do Paraná) podem realizar sua inscrição para o processo seletivo simplificado. As 96 vagas, espalhadas em 16 campi, são gratuitas e destinadas a professores das redes públicas municipais, estaduais e federal que ingressaram por concurso público. Também é exigido que tenham pelo menos três anos de exercício da profissão e não sejam portadores de diploma de graduação. Os cursos ofertados são: artes visuais (Palmas); ciências biológicas (Assis Chateaubriand, Londrina, Palmas e Umuarama); ciências sociais (Paranaguá); educação física (Palmas); física (Foz do Iguaçu, Ivaiporã, Paranaguá e Telêmaco Borba); Letras – Português/Inglês (Palmas); Pedagogia(Curitiba, Palmas, Pitanga); Matemática (Campo Largo, Capanema); química (Cascavel, Irati, Jacarezinho, Palmas, Paranavaí e Pitanga). Informações https://sei.ifpr.edu.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=370610&id_orgao_publicacao=0

Culinária oriental

Campo Mourão - Abertas inscrições para curso de culinária oriental que o Senac (rua São Josafat, 1.651) realizará a partir de 2 de agosto. As aulas serão ministradas exclusivamente nas sextas-feiras, das 19h30 às 22h30. Informações no https://www.pr.senac.br/cursos ou pelo fone (44) 3518-5600 ou WhatsApp (44) 98456-4525.

[email protected]

mockup