Reabilitação pet
Londrina
- Com o objetivo de abordar a medicina tradicional chinesa, homeopatia, acupuntura e uso de florais para tratamento, recuperação e reabilitação animal (pet) será realizado de 6 a 9 de dezembro o AlternaVet - Ciclo de Medicinas Alternativas em Medicina Veterinária. A programação conta com palestras e mesa-redonda, que serão realizadas no campus da Universidade Estadual de Londrina. Informações no www.fb.com/events/1377881288960150/ ou pelo e-mail [email protected] .

Caminhada
Goioerê
– A Caminhada internacional na natureza - Circuito Água Branca do Cascalho será realizada no dia 3 de dezembro, com ponto de encontro na Capela da Comunidade Água Branca do Cascalho. Informações no www.emater.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=297 ou fone (44) 99991-0494.

Agricultura
Londrina
- A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento realiza processo de seleção de agricultores de Londrina e região que tenham interesse em participar da Feira Pública de Produtos Orgânicos. Podem participar do processo produtores que sejam adeptos da Agricultura Familiar e que possuam certificação de produtor reconhecida pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento. A feira deverá iniciar na segunda quinzena de janeiro de 2018, aos sábados pela manhã, na rua Joaquim de Matos Barreto, no aterro do Lago Igapó. O edital completo está disponível na página de Licitações do Portal da Prefeitura de Londrina, link www.londrina.pr.gov.br/licitacoes.

Ecologia Urbana
Curitiba
- O professor Piotr Tryjanowski, da Universidade de Poznan, na Polônia, ministrará a palestra "Ciência cidadã: ferramenta para a pesquisa ecológica e educação ambiental no dia 30 de novembro, às 11h, no auditório do IFPR (Instituto Federal do Paraná) - Rua João Negrão, 1285, Rebouças. No mesmo dia, às 19h30, ele falará sobre a "Diversidade de aves em espaços verdes urbanos". Nos dois momentos, o palestrante será acompanhado pelo professor Fábio Angeoletto, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), que falará da Ecologia Urbana em cidades de médio porte. A entrada é franca e não é preciso realizar inscrição.

Customização
Londrina
– Inscrições abertas para o curso de "Customização de jeans", que será realizado no dia 4 de dezembro, das 14h às 16h, na Casa da Mulher (rua Máximo Peres Garcia, 340, jardim Vicente Palloti). Promoção da secretaria municipal de Políticas para Mulheres. Informações pelo fone (43) 3378-0111.

Natal
Londrina
– O showroom da A. Yoshii, que fica na avenida Madre Leonia Milito, receberá eventos no Xmas Show. No dia 30 de novembro, às 19h30, haverá um desfile de moda, além de um coquetel de abertura das Mesas Postas de Natal, que ficarão expostas até dia 17 de dezembro. Também será realizado o workshop "Receber com charme no Natal", dia 4 de dezembro, às 19h30, sobre a preparação de antepastos natalinos. Os interessados devem retirar os convites no showroom da A. Yoshii, das 9h às 18h, e o custo para a participação no evento é de um brinquedo solidário.

Campo Mourão
Campo Mourão
– O jornalista Silvestre Duarte lança o livro "Campo Mourão: da saga dos Pereira ao Eldorado Paraná (1897-1963)", que conta a história da cidade em 220 páginas. O lançamento da obra será no auditório da Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello, que fica na rua Francisco Ferreira Albuquerque. O evento deve reunir várias gerações da família de pioneiros da cidade e interessados na história da região.

Reforma trabalhista
Londrina
– O advogado Maurício Piragibe Santiago ministra a palestra "Reforma trabalhista chegou, e agora? Aspectos da nova lei da gorjeta e taxa de serviço", dia 29 de novembro, às 8h30, no Cedro Hotel (avenida JK, 200). Interessados devem confirmar presença pelo fone (43) 3344-1700. As vagas são limitadas.

Enjoei Eaí
Londrina
– Será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro, no Iate Clube de Londrina, a Mega Feira de Varejo do Enjoei Eaí, com mais de 100 expositores de produtos, além de atrações culturais. O evento contará com programação infantil, música, food trucks e espaços de empreendedorismo e sustentabilidade. É necessário levar 1kg de alimento para participar do evento. O Iate Clube fica na avenida Higienópolis esquina com a rua Aminthas de Barros. Mais informações pelo site www.feiraenjoeieai.com.