Devedores anônimos
Londrina
- O Grupo D/A - Devedores Anônimos promove encontro de orientação financeira no feriado de 15 de novembro, quarta-feira, das 14 às 18h, no auditório 1 da Catedral Metropolitana. A entrada é franca, mas as vagas são limitadas (60) e reservas podem ser feitas pelos fones (43) 3323-5979 e 3339-3190. Os principais temas serão "Aprenda a eliminar as dívidas e gastos compulsivos" com o professor Cássio Tsay, do Cesa/UEL e "Filosofia Clínica e Reflexões Financeiras, com o filósofo Sivaldo Alves Dal-Ry, pós-graduado pelo Instituto Packter, de Porto Alegre (RS).

Infância e adolescência
Londrina
– O Núcleo de Direitos Humanos da PUCPR-Londrina, em parceria com o Conselho Tutelar, realiza o workshop "Infância e adolescência em tempos Líquidos", dia 17 de novembro, às 8h, no auditório João Paulo II, que fica no campus da universidade (avenida Jockey Club, 485, Hipica). O debate reunirá a juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude, Camila Gutzlaff, a psicóloga Josani Campos da Silva, a pediatra Najat Nabur e a representante dos conselheiros tutelares do Paraná, Veronica Sabino. Informações no facebook.com/ndhpucprlondrina .

Unila
Foz do Iguaçu
- Os interessados em ingressarem na Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) por meio de transferência externa e aproveitamento de diploma têm até o dia 14 de novembro para realizar a inscrição no processo seletivo extravestibular. São ofertadas vagas para os 29 cursos de graduação.
Informações no unila.edu.br/ingresso-extravestibular . Para a modalidade transferência, podem candidatar-se estudantes que já estejam cursando o ensino superior em outra instituição, do Brasil ou do exterior, e queiram transferir-se para curso da mesma natureza na Unila. Já a modalidade de aproveitamento de diploma destina-se a quem já possui uma graduação - com diploma devidamente registrado ou, para formados no exterior, diploma revalidado no Brasil – e deseja iniciar um novo curso.

Show integração
Paranavaí
– O 8º Batalhão da Polícia Militar inicia a segunda campanha para arrecadação de brinquedos através do Show Integração. Os próprios policiais realizarão espetáculos de música, dança, poesia e desenhos no dia 27 de novembro, no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa (praça Rodrigues Ayres de Oliveira). Para participar do evento, basta levar um brinquedo e trocar pelo ingresso. Mais informações pelo fone (44) 3421-1729.

Na natureza
Sabáudia
– Será realizada no dia 15 de novembro mais uma edição da Caminhada Internacional na Natureza - circuito Caminhos da Nossa Terra. O ponto de encontro será a Igreja Matriz de Sabáudia (rua São Paulo, s/n). As inscrições podem ser feitas pelo site www.emater.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=297 ou pelo www.ecobooking.com.br/site3/destinoEventoSimples.php?Xeven=g8iuc6ma5h6zpcuih3xe. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (43) 3151-1374.

Feira das Profissões
Cornélio Procópio
– O Senac realiza a 2ª edição da Feira das Profissões no dia 23 de novembro, das 8h30 às 17h, na sede da instituição (avenida Minas Gerais, 751, centro). Serão apresentadas palestras, workshops e oficinas gratuitas. A feira será realizada no mesmo dia em todos os Senac do Estado. As inscrições podem ser feitas nas sedes do Senac ou pelo fone 0800 643 6346.

Hard Enduro
Guarapuava
– O 1º Hard Enduro será realizado dia 26 de novembro, no Parque Jordão (avenida Vereador Rubens Siqueira Ribas). A competição de motocicletas, que terá as categorias Gold, Silver e Dupla, é promovida pelo grupo Garra Trilha em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação. Mais informações pelo fone (42) 99934-0011 ou (42) 99930-6076.

Eaic UEL
Londrina
– O 26º Eaic (Encontro Anual de Iniciação Científica) será realizado na UEL (Universidade Estadual de Londrina) entre os dias 25 e 27 de novembro. Cerca de 700 estudantes de graduação devem apresentar seus projetos no evento. Mais informações no site http://www.uel.br/eventos/eaic/eaic2017/portal/index.php.