Agentes universitários
Campo Mourão
- A Unespar (Universidade Estadual do Paraná) recebendo até o dia 27 de novembro inscrições para o concurso público para contratar agentes universitários. Há seis vagas para os campi de Campo Mourão, Paranavaí e União da Vitória. Duas vagas são para candidatos de nível superior - bibliotecário e contador. As outras quatro vagas, de nível médio, estão são para técnicos administrativos e técnicos em informática. Informações no www.unespar.edu.br/concursos .

Alzheimer e alimentação
Londrina
- O Gesen (Grupo de Estudo sobre Envelhecimento) da Universidade Estadual de Londrina promove Encontro de cuidadores e familiares de idosos com Alzheimer no dia 10 de novembro, a partir das 14h30, no Auditório da Catedral. O tema do encontro é Alimentação para idosos com Alzheimer, com palestra da nutricionista Natália Brandão. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição. O encontro conta com apoio Pastoral da Saúde da Catedral Metropolitana de Londrina. Além do Gesen, a promoção é do Instituto "Não me Esqueças".

Culinária para crianças
Londrina
- O evento "A Alimentação que a escola pode ensinar", que terá palestras e oficina de culinária para crianças a partir de 4 anos, será realizada no dia 8 de novembro, das 19h30 às 21h, no Aurora Shopping. A promoção é do IEIJ – Instituto de Educação Infantil e Juvenil e a entrada é um um pacote de copos descartáveis (180 ml) em prol do Hospital do Câncer. Participarão duas profissionais da área da saúde: a nutricionista funcional Silvia Regina Serra, que vai ministrar a palestra "A Alimentação que a escola pode ensinar" e a cirurgiã oncologista Alessandra Luiz Spironelli Pinheiro, que vai falar sobre o impacto da alimentação na prevenção de doença. E também haverá cursos de culinária que privilegiem o que é simples, nutritivo e saboroso, visando melhorar a qualidade, em particular, do lanche escolar. As oficinas são especialmente direcionadas para crianças de 4 a 12 anos. Inscrições no www.ieij.com.br ou pelo fone (43) 3341-6733.

Ciência jurídica
Londrina
- O 1º Congresso Internacional de Ciência Jurídica, promovido pela Escola de Direito das Faculdades Londrina e Escola de Magistratura do Paraná, será realizado de 8 a 10 de novembro, no Cine Com-Tour. O evento, sobre o tema "Direito, Democracia e Desenvolvimento", traz entre os palestrantes os ex-ministros do STF Francisco Rezek e Carlos Mário da Silva Velloso, além de diversos juristas brasileiros e internacionais. Informações e inscrições: www.faculdadeslondrina.com.br ou pelo telefone (43) 3031-1250.

Laços
Londrina
– Workshop de laços será realizada no dia 17 de novembro, a partir das 9h, na Tricolândia (Rua Sergipe, 1.070). Informações pelo fone 43 3324-7050 ou e-mail [email protected]

Corrida e mountain bike
Japira
– Em comemoração ao 65º aniversário do município, a Secretaria de Esportes, em parceria com a Forma Ativa Eventos Esportivos, realizará a 1ª Corrida Pedestre e Mountain Bike no dia 9 de dezembro, a partir das 16 horas, com concentração na Praça centro. Poderão participar da corrida atletas profissionais e amadores. Informações no http://www.onsport.com.br .

Energia solar
Londrina
– A palestra "Energia solar: investimento inteligente" será realizada no dia 14 de novembro, às 20h, no auditório do Edifício Torre di Pietra (Av. Ayrton Senna, 500). A entrada é um quilo de alimento para doação a entidades filantrópicas. Promoção da LondriSolar. Informações pelo e-mail
[email protected] .

Cenário imobiliário
Londrina
- O evento Road Show – Cenário Imobiliário de 2017, com palestra de Marcus Araújo, presidente da empresa de pesquisas Datastore e especialista em inteligência de mercado para o Real Estate, será realizado no dia 9 de novembro, a partir das 18h, no auditório do Secovi (Rua Rolândia, 295). Realização da Quadra Construtora com apoio do Secovi Regional Norte. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo fone (43) 3356-2703.