Prova pedestre
Londrina
– Abertas as inscrições até dia 18 de novembro para a 11ª edição da Prova Pedestre, promovida pela UEL (Universidade Estadual de Londrina). Podem participar comunidade interna e externa. A prova contará com as categorias juvenil, adulto, pré-veterano e veterano, masculino ou feminino. Os percursos serão de 4 e 8 quilômetros. A corrida acontecerá no dia 26 de novembro, às 8 horas, com largada no Centro de Educação Física (em frente ao complexo esportivo João Santana) – campus universitário. Inscrições e informações no https://www.ticketagora.com.br .

Artesanato
Santo Antônio da Platina
– A Prefeitura Municipal está com inscrições abertas até dia 16 de outubro para o curso gratuito de confecção de lembrancinhas. As vagas são direcionadas a pessoas com no mínimo 16 anos. As inscrições devem ser feitas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) – rua Prefeito Arnolfo Alves, 70, Aparecidinho 1. Informações no http://santoantoniodaplatina.pr.gov.br/ .

Bazar beneficente
Missal
- O Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) promoverá bazar beneficente com produtos apreendidos pela Receita Federal no dia 14 de outubro, das 13 às 18 horas, no Centro de Eventos. Os interessados em adquirir os produtos (com valor máximo de R$ 700) devem retirar as senhas a partir das 10 horas e apresentar os documentos pessoais (RG e CPF). Mais informações no https://www.missal.pr.gov.br/ .

Dia das crianças
Londrina
– Em comemoração ao Dia das Crianças, a igreja Bola de Neve promoverá a festa "Entusiasmo Kids" no dia 14 de outubro, das 13 às 17 horas, na rua Poços de Caldas, 80. A programação contará com teatro, brincadeiras e encontro de carros. A entrada é gratuita.

Marketing
Londrina
– A capacitação "Marketing eficaz nas redes sociais", ofertada pelo Sebrae/PR (avenida Santos Dumont, 1.335), acontecerá de 17 a 19 de outubro, das 19 às 23 horas. Informações no (43) 3373-8000.

Adoção pet
Curitiba
– O grupo Adote Com Consciência promove uma campanha de adoção de cães sem raça definida no dia 12 de outubro, das 10 às 16 horas, na avenida Brasília, 4.660, Novo Mundo. Informações pelo [email protected] ou facebook: Adote com Consciência.

Antropologia
Londrina
– Inscrições abertas até dia 30 de novembro para o curso de Especialização em Antropologia - Diferença, Desigualdade e Poder, ofertado pelo Departamento de Ciência Sociais da UEL (Universidade Estadual de Londrina). São 30 vagas e direcionadas aos graduados ou graduandos do último ano de Ciências Sociais e áreas afins - Serviço Social, Comunicação Social, Psicologia, Pedagogia, História e Direito, além de professores do Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas no www.uel.br/proppg/inscricoes . Informações no www.uel.br/cch/pos ou pelo e-mail [email protected] .

Agronomia
Pato Branco
- O programa de pós-graduação em Agronomia da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) está com inscrições abertas até dia 16 de outubro para o mestrado. São 28 vagas, nas linhas de pesquisas: Sistemas de Produção Vegetal e Integração Lavoura-Pecuária. Podem participar alunos portadores de diploma dos cursos de graduação em Agronomia e áreas afins. Informações pelo fone (46) 3220-2577 ou pelo e-mail [email protected] .

Dança infantil
Nova Santa Rosa
- A Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com o Centro de Tradição Gaúcha Querência da Amizade, está com inscrições abertas até dia 19 de outubro para o Grupo de Dança Gauchesca Infantil. As vagas são destinadas a meninos e meninas, com idade entre 7 e 14 anos. As inscrições devem ser feitas no Departamento de Cultura (anexo ao Teatro Municipal Gustavo Fischer). Mais informações no http://novasantarosa.pr.gov.br/ .