Dia das crianças
Londrina
– Para comemorar o Dia das Crianças, as agências da Sicredi União PR/SP de Londrina, Cambé e Ibiporã promoverão um piquenique no dia 12 de outubro, das 9 às 11 horas, no Aterro do Igapó 2. Podem participar colaboradores e seus familiares, associados e também comunidade em geral. Logo após o piquenique, a Sicredi também realizará a Festejar Kids, às 12 horas, no Parque Ney Braga. A Festejar terá distribuição de pipocas e algodão doce, exposição de carros antigos e feira de Food Trucks, entre outras atrações. Informações no https://www.sicrediuniao.com.br/ .

Doação de livro
Londrina
– Para comemorar o Dia das Crianças, a Acil promoverá o Dia D+ (dia 14 de outubro), das 9 às 14 horas, no Calçadão, com atividades educativas e de recreação, além da tradicional Feira de Troca de Livros. Quem quiser pode doar exemplares até dia 13 de outubro, na rua Minas Gerais, 297, centro. O material arrecadado e os exemplares levados pelas crianças no dia vão ser trocados e distribuídos. Mais informações pelo fone (43) 3374-3000.

Artesanato
Londrina
– A oficina de Bordado em Fita, promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, acontecerá dias 19 e 26 de outubro, das 14 às 16 horas, na Casa da Mulher (rua Máximo Peres Garcia, 340). As vagas são destinadas a mulheres maiores de 18 anos. Inscrições e informações pelo fone (43) 3378-0111.

Missa da saúde
Londrina
– Missa da Saúde será celebrada no dia 11 de outubro, às 15 horas, na Paróquia Nossa senhora de Lourdes, Vila Sian. Promoção da Pastoral da Saúde.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Ensino a distância
Maringá – O Núcleo de Educação a Distância da UEM (Universidade Estadual de Maringá) está com inscrições abertas até dia 16 de outubro para quatro cursos gratuitos de pós-graduação: Artes visuais, Bases morfofuncionais do corpo humano, Educação infantil e Ensino em aprendizagem de línguas. São 640 vagas, ofertadas em 17 polos de apoio presencial. Mais informações no http://portal.nead.uem.br/site/index.php/artigo/visualiza/500 ou pela fone (44) 3011-5155.



Residência médica
Ponta Grossa
– Inscrições abertas até dia 16 de outubro para residência médica do HU (Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais): cirurgia geral, clínica médica, medicina da família e comunidade, neurologia, radiologia e diagnóstico por imagem, cirurgia vascular, medicina intensiva, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia e anestesiologia. São 20 vagas. As provas serão aplicadas no dia 15 de novembro em Curitiba e Londrina. As inscrições devem ser feitas no www.amp.org.br .

Cozinha internacional
Campo Mourão
– Abertas as inscrições para o curso de Cozinha Internacional, do Senac. Podem participar pessoas com no mínimo 18 anos e Ensino Fundamental (7º ano).
As aulas iniciarão no dia 17 de outubro. Inscrições e informações no https://www.pr.senac.br/campomourao .

Manicure
Santo Antônio de Platina
– Foram prorrogadas as inscrições até dia 11 de outubro para o curso gratuito de manicure, promovido pelo Departamento municipal de Ensino Profissionalizante, em parceria com o Senac. São 15 vagas e destinadas a pessoas acima de 18 anos e Ensino Fundamental completo. As aulas começarão no dia 16 de outubro. As inscrições devem ser feitas na sede do Senac (rua Rui Barbosa, 799, centro). Informações no http://santoantoniodaplatina.pr.gov.br/ .

Profissionalizante
Marechal Cândido Rondon
– Abertas as inscrições até dia 16 de outubro para 16 cursos profissionalizantes gratuitos, oferecidos pela Prefeitura Municipal, na modalidade EAD (Ensino a Distância): fotógrafo, recepcionista, promotor de vendas, assistente de faturamento, assistente de recursos humanos, inspetor de qualidade, libras, espanhol básico, inglês básico, vendedor, assistente de planejamento/programação e controle de produção, produtor de cerveja, editor de projeto visual gráfico, locutor/apresentador e animador, editor de vídeo e assistente administrativo. As aulas começarão no dia 30 de outubro. As inscrições devem ser feitas no Cemep (Centro Municipal de Ensino Profissionalizante). Mais informações no https://marechalcandidorondon.atende.net .