Polícia Científica
Curitiba
- Abertas até o dia 23 de fevereiro inscrições para concurso público da Polícia Científica do Paraná. São 54 vagas iniciais, para as funções de médico-legista, odontologista, químico-legal, toxicologista e perito criminal, esta última abrangendo várias áreas do conhecimento (todos estes peritos oficiais), além das funções de auxiliar de perícia e auxiliar de necropsia (que são agentes auxiliares de perícia oficial).
O concurso será composto de prova objetiva e discursiva de caráter eliminatório e classificatório; avaliação de títulos de caráter classificatório; e avaliação psicológica de caráter eliminatório. As provas objetiva e discursiva ocorrem dia 26 de março. Informações no www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/303.

Alimentos
Londrina
- A Abrasel Norte do Paraná realizará o curso de Boas Práticas e Higienização na Manipulação de Alimentos de 24 a 26 de janeiro, das 14 às 17 horas. Tipos de contaminação, microbiologia de alimentos, higiene pessoal, cuidados com o uniforme e noções sobre alimentos estão entre os temas que serão abordados. Informações pelo fone (43) 3327-0202 ou ndp.abrasel.com.br

Ruminantes
Londrina
- Estão abertas até 2 de fevereiro as inscrições para a seleção de candidatos ao Mestrado em Saúde e Produção de Ruminantes da Unopar. A prova ocorrerá no dia 6 de fevereiro e a avaliação oral está marcada para 7 de feveereiro. O programa oferece 15 vagas e as aulas terão início em 13 de março. Informações no http://www.pgsskroton.com.br/unopar/programa.php?programa=4 no EDITAL PRPPG Nº. 049/2016 ; e-mail [email protected] ou fone (43)999437064

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Sete Vidas
Londrina - O Projeto Sete Vidas realizará evento de doação no dia 15 de janeiro, das 11 às 20 horas, no Boulevard Londrina Shopping (Av. Theodoro Victorelli, 150). São cerca de 40 gatos e 30 cães. Para adotar é preciso ter mais de 18 anos, apresentar documento com foto comprovante de residência, passar por uma entrevista e assinar termos de responsabilidade. Informações pelo fone (43) 99121-5371 (whats) ou pelo Facebook: Projeto Sete Vidas.



Atividade infantil
Londrina
- Abertas inscrições para uma atividade que envolve contação de histórias e oficina de cenários, máscaras e figurinos, com o tema Construindo Histórias, que será realizada nos dias 16, 17, 19, 23, 24 e 26, das 14 às 16 horas, na Biblioteca Municipal Infantil (Praça 1º de Maio, 110). A atividade será ministrada pelo artista plástico e professor Paulo Tio e para cada turma foram disponibilizas 10 vagas.
A oficina é gratuita e voltada para crianças a partir de oito anos. INscrições podem ser feitas pelo fone (43) 3371-6603 ou pessoalmente na sede da Biblioteca. No dia da oficina cada participante deverá levar três folhas de papel color plus/color set, de qualquer cor, e um lanche, para o intervalo.

Culinária
Londrina
– Abertas inscrições para os cursos "Organização da Alimentação" e "Geladeira Inteligente", que serão realizados em janeiro, na Rua Bartolomeu Bueno, 214, pela nutricionista Valéria Mortara. O primeiro acontecerá nos dias 12, 17 e 19 (das 18h30 às 20h30) e visa ensinar como montar refeições, organizar cardápios. Já o segundo será no dia 14 (16 às 19 horas) e ensinará variados pratos culinários. Mais informações pelo fone (43) 3342-2971 ou 99190-0104

Especializações
Londrina
- Estão abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduação em nível de especialização nas áreas de Letras e Ciências Humanas Universidade Estadual de Londrina (UEL) : Ensino de Sociologia (inscrições até 26 de janeiro); Filosofia Moderna e Contemporânea: aspectos éticos e políticos (20 de janeiro); Patrimônio e História (27 de janeiro) e Língua Portuguesa (25 de janeiro). A seleção dos candidatos será realizada nos períodos indicados por cada curso. Detalhes referentes ao número de vagas, documentos necessários para inscrição e período de seleção devem ser consultados na página de cada curso. Os editais dos cursos estão disponíveis no endereço www.uel.br/proppg.