Mudanças do ICMS
Londrina - O Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e região (Sescap-Ldr) promove o workshop "Principais mudanças do ICMS no Paraná em 2015", no dia 5 de dezembro, das 8h30 às 12h. O curso será ministrado por Rosangela da Silveira. Informações e inscrições no site www.sescapldr.com.br e pelo telefone (43) 3329-3473. As vagas são limitadas.

Aprendiz
Londrina - A Sercomtel vai abrir sete vagas de emprego para aprendizes na função de Eletricista Industrial. Os interessados deverão encaminhar currículo entre os dias 1º e 8 de dezembro, através do email [email protected]. A oferta das vagas faz parte do programa Jovem Aprendiz desenvolvido pelo Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai). O participante fará, simultaneamente, o curso de aprendizagem de Eletricista Industrial no Senai, no período matutino, e desenvolverá as tarefas de aprendiz na Sercomtel, no período da tarde. O curso terá início em fevereiro de 2016. São pré-requisitos para participar da seleção: ter entre 18 e 23 anos; Ensino Fundamental 1 completo (quando do início do curso), estar cursando o Ensino Fundamental 2, estar cursando Ensino Médio ou ainda ter concluído o ensino regular. O candidato, em idade escolar, deve estar matriculado em escola pública. É preciso também comprovar renda per capita da família de até um salário mínimo. A carga horária na Sercomtel será de 4 horas diárias – das 13h30 às 17h30. A bolsa auxílio é de R$ 788 e o aprendiz receberá tíquete-refeição e auxílio transporte.

Contabilidade
Londrina - Estão abertas as inscrições dos cursos técnicos profissionalizantes do Colégio Estadual Vicente Rijo na modalidade subsequente - para quem já concluiu o Ensino Médio. São oferecidos cursos gratuitos de Técnico em Administração, Contabilidade, Informática, Recursos Humanos, Secretariado e Logística (novo). Estes cursos também são opção para quem está se preparando para concursos públicos na área de gestão e buscando emprego na área. Mais informações pelo telefone (43) 3323-7630 e pelo site www.ldavicenterijo.seed.pr.gov.br.

Negócios internacionais
Londrina - A terceira edição do Encontro de Negócios Internacionais (Enit) está programada para acontecer no dia 8 de dezembro, às 18h30, na Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), no centro da cidade. O tema será "Perspectivas do Mercado Internacional: como lidar com a volatilidade do câmbio e conquistar novos mercados". No dia 9 de dezembro, o evento também será realizado em Maringá. Mais informações pelo telefone (43) 3374-3027. A Acil está localizada na Rua Minas Gerais, 297, 1º andar. O evento é uma realização da Acil, Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim), Instituto Mercosul, Núcleos Operacionais do Peiex de Londrina e Maringá, e Terra Roxa Investimentos.

Legumes
Londrina - Estão abertas as inscrições para a oficina de legumes do Colher. A nutricionista Valéria Mortara vai ensinar técnicas variadas de preparo de diversos vegetais. O curso será nesta quinta-feira (3), das 19h às 21h. A inscrição custa R$ 70. O endereço é Rua Leonardo da Vinci, 391. Reservas de vagas e informações pelos telefones (43) 3344-3778 e 9190-0104.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Decoração natalina
Londrina - A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, por intermédio da Casa da Mulher, promove, nos dias 8 e 10 de dezembro, oficina de decoração natalina com material reciclado. As aulas será às 13h30, na Rua Máximo Perez Garcia, 340. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (43) 3339-1233. As vagas são limitadas.
mockup