Coleta suspensa
Londrina
- O Hemocentro de Londrina comunica que a coleta de sangue que acontece todas as quintas-feiras, das 8h às 11h, no Museu Histórico de Londrina estará suspensa temporariamente por conta da greve. Já o Hemocentro do Hospital Universitário, que fica ao lado da instituição, estará funcionando normalmente para atendimento ao público no procedimento de coleta nos seguintes dias e horários: de segunda a sexta-feira, das 13 às 18h30, e aos sábados, das 8 às 17 horas. A coleta no Museu Histórico voltará ao normal com o término da greve. Informações:(43) 3371-2418.

Content Creator
Curitiba
– O Centro Europeu está com as inscrições abertas para o curso Content Creator. A atividade tem por objetivo capacitar profissionais que pretendem atuar na criação e publicação de conteúdos originais nas mais variadas plataformas de comunicação, levando em consideração as dinâmicas das novas tecnologias. Vai abordar temas como Mídias Sociais, Processo Criativo, Direitos Autorais e Legislação, Impulsionamento de Conteúdo, Novas Tecnologias e Web Business, entre outros. O curso começa no dia 17 de março, com aulas às segundas e quartas, das 19h15 às 22h30, ou nas terças e quintas, das 8h30 às 11h45. As atividades serão realizadas na sede do Centro Europeu no bairro Batel (Rua Benjamin Lins, 999). Informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Festival de Música
Apucarana
- A Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana informa que estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Música Mensagem de Apucarana (FEMUDAP).
O evento, que seria realizado durante as festividades do aniversário de Apucarana, foi transferido para os dias 24, 25 e 26 de abril. As inscrições para o festival – que tem como tema "Juventude, fé e sociedade" – são feitas no site da Prefeitura, no endereço www.apucarana.pr.gov.br. As músicas deverão ser inéditas, originais e em língua portuguesa. As inscrições para o 1º Festival de Música Mensagem de Apucarana vão até 5 de abril. Informações no telefone (43) 3423-2944.


Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Sommelier


Curitiba - Com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar no segmento da vinicultura, o Centro Europeu de Curitiba está com as matrículas abertas para o curso de Sommelier. A atividade que atrai alunos de diversas partes do Brasil é reconhecida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN). Com duração de um semestre letivo, o curso aborda assuntos como técnicas de degustação, serviços do vinho, conhecimento das uvas viníferas, harmonização enogastronômica e legislação vinífera, entre outros. As atividades, que terão início no dia 17 de março, são realizadas na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, nº 1.300).
A instituição oferece turmas às segundas e quartas ou às terças e quintas, das 19h15 às 22h30. Informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.



Agricultura orgânica
Apucarana
– A Secretaria Municipal de Agricultura promove o 2º Curso de Agricultura Orgânica. A aula inaugural vai acontecer no dia 23 de fevereiro, às 8h30, no salão nobre da Prefeitura de Apucarana. A segunda edição do Curso de Agricultura Orgânica terá 12 etapas, sendo que os encontros vão ocorrer a cada 15 dias. Inscrições e informações na Secretaria Municipal de Agricultura, que fica na Rua Lapa, 127.
Informações pelo telefone (43) 3423-5020.

Cursinho pré-vestibular
Apucarana
– A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Ensino Superior, comunica que estão abertas as inscrições para as aulas do 1º semestre do Cursinho Pré-vestibular Gratuito. São disponibilizadas 100 vagas direcionadas a alunos bolsistas ou que tenham concluído o ensino médio em escola pública, e possuam renda familiar inferior a três salários mínimos. O cursinho gratuito da Prefeitura de Apucarana fica localizado na Praça Rui Barbosa, 12, sede do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Informações sobre o processo de inscrição podem ser obtidas pelo telefone (43) 3425-2899.

mockup