Coleta externa
Londrina
- A Unidade móvel de coleta de sangue do Hemocentro Regional de Londrina do Hospital Universitário (HU) comunicou a programação de coletas externas de sangue de fevereiro. Todas as quintas-feiras do mês (dias 5, 12, 19 e 26), o veículo estará no Museu Histórico de Londrina (Antiga Estação Ferroviária), das 8h às 11h. No dia 6 de fevereiro a coleta externa será realizada no Centro Cultural (Rua Oto Gaertner, no Centro de Cambé, das 8h às 11h. E nos dias 23 e 25 o atendimento será feito na UniFil (Rua Itararé), também das 8h às 11h. A iniciativa foi tomada para que os doadores não precisassem ir até o hemocentro para realizar a doação de sangue.

Palestra gratuita
Campo Mourão
- "Toxina Botulínica na Odontologia" será o tema da palestra gratuita, destinada a profissionais ligados à odontologia, marcada para o dia 6 de fevereiro na Fundação Educere Pesquisa e Desenvolvimento, em Campo Mourão. O evento, que será realizado às 19h30, faz parte da parceria recentemente firmada entre a fundação mourãoense e o Centro de Estudos Odontológicos Dr. Antônio Celória (CEODAC) para a oferta de cursos de aperfeiçoamento para os profissionais de todo o Vale do Piquirivaí ligados à Odontologia. As inscrições para a palestra do próximo dia 6 podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelo telefone (44) 3525-3104.

Cursos de especialização
Londrina
– O Instituto Keynes abre as inscrições para os cursos de Especialização período 2015/2016 em Londrina. Os cursos disponíveis são: Criminalística (ênfase em perícia Criminal e Cível), Cosmetologia (aplicada em desenvolvimento de cosméticos), Acupuntura, Saúde Estética e Beleza e Inovação Tecnológica na Química dos Cosméticos. Todos os cursos são presenciais. Informações sobre valores do investimento, documentos necessários podem ser obtidos pelo site.www.keynes.com.br.


Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Celso Pacheco/06-01-2015
Doação de leite


Londrina - O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Universitário (HU) está pedindo doação de leite materno, por conta da redução das doações no período de dezembro a fevereiro. O Banco de Leite do HU fornece leite humano processado para os hospitais Evangélico, Infantil, Maternidade Municipal e de Cornélio Procópio, mas o principal cliente é o próprio HU, mais especificamente a UTI Neonatal, onde são atendidos, em sua maioria, bebês prematuros e frutos de gravidez de alto risco. As mães interessadas em doar devem ligar para o telefone (43) 3371-2390. O BLH providencia os frascos para recolher o leite excedente, dá as devidas orientações e passa depois para recolher a doação.



Aulas de Português
Londrina
- A Neocentrarte Cursos, Assessoria e Aulas Particulares está oferecendo curso de língua portuguesa nas modalidades Vip e a distância. O curso tem carga horária de 60 horas (com certificado), e oferecerá turmas no período matutino ou aos sábados. As inscrições deverão ser feitas até dia 20 de fevereiro. As aulas serão ministradas pelo professor Eduardo Baccarin Costa, e começam no dia 23 de fevereiro. Mais informações pelo telefone (43) 3323-8075 (no período da manhã), (43) 8417-7308 ou pelo e-mail [email protected].

Pesquisa em Educação
Francisco Beltrão
- Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário Nacional de Pesquisa em Educação: Conexões e Diálogos na Pós-Graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) do Campus de Francisco Beltrão, que será realizado no período de 24 a 26 de março. A inscrição deve ser efetuada por todos os que desejam participar do evento e submeter trabalhos. O período de inscrições para trabalhos segue até dia 22 de fevereiro com uma taxa no valor de R$ 50 e para ouvintes até dia 24 a um custo de R$ 30. As inscrições devem ser realizadas pelo site do evento http://www.unioeste.br/eventos/senpe/. O evento, de abrangência nacional, é uma iniciativa conjunto dos programas de Pós-Graduação em Educação, o qual tem por objetivo estreitar a relação entre os programas envolvidos e os demais programas da região e promover debates sobre a Educação e Pesquisa em Educação, aproximando a Pós-Graduação da Educação Básica. Este é o primeiro evento, cuja meta é transformá-lo em referência na região, com o decorrer dos anos. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.unioeste.br/eventos/senpe/, ou entre em contato com o Mestrado em Educação pelo telefone (46) 3520-4841 das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. E-mail: [email protected].

mockup